quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

O que meu anjo da guarda faz no meu dia a dia?

[aleteia]

“Como podem os Anjos estar longe, quando nos foram dados por Deus para ajudar-nos? Eles não se apartam de nós, embora aquele que é assaltado pelas tentações, pense que estão longe.” ( Santo Ambrósio )
Aprendendo mais sobre os Anjos...
Como tenho aprendido nos últimos tempos sobre a realidade angélica! Fico surpreendido com tamanha bondade de Deus quando criou e pensou na realidade dos Anjos em nosso meio.
São tantos e tão profundos ensinamentos da realidade sobre os Anjos, que num único artigo não conseguiria eu comentar tudo, mas acredito que no futuro outros artigos virão…
A primeira realidade que quero despertar você é: Deus na Sua infinita Misericórdia, e sabendo de nossa constante fraqueza, não quis nos deixar sós e desamparados, e destinou para cada um de Seus filhos quando nascem um Anjo, que chamamos de Anjo da Guarda. Este Anjo que nos é dado tem uma missão de suma importância, que é nos levar para a Eternidade com Deus. Pois sabemos que cada um de nós nascemos para a eternidade, mas nossa vida e Deus dirão se será uma eternidade com Deus, ou uma eternidade sem Deus!
De qualquer forma, ao nosso lado está o nosso Anjo da Guarda.
Corremos o risco de sempre associar a imagem do nosso Anjo da Guarda, àquelas gravuras em que geral vemos pintadas de “anjinhos” bonitinhos, “coloridinhos” e “frágeis”. Que erro tremendo cometemos quando transferimos esta imagem para o nosso relacionamento pessoal com ele, pois acabamos de alguma forma acreditando que o nosso Anjo não é tão forte e poderoso.
Muito pelo contrário, nosso Anjo é um Anjo poderoso, um Anjo experimentado nas coisas de Deus e nos mistérios de Deus. O meu Anjo da Guarda e o seu Anjo da Guarda viram Satanás ser expulso do céu quando se rebelou contra Deus, foram testemunhas “oculares”! O nosso Anjo da Guarda viu todas estas coisas acontecerem e inclusive passaram pela prova de escolher ou não por Deus! Isso é muito lindo de ser pensado e meditado…
Mas você pode estar pensando: Mas o meu Anjo da Guarda não foi criado quando eu nasci??
A resposta é não! Todos os Anjos que precisariam por vontade de Deus serem criados já foram criados quando Deus criou os Anjos. É como se num único ato Deus criasse os milhares de Anjos que existem até hoje. Deus não criou depois em outro momento e não cria mais Anjos hoje em dia!
Todos eles foram criados e todos foram colocados à prova! E se eu e você temos um Anjo da Guarda, é porque ele passou na prova.
Os Anjos são classificados em classes e hierarquias, e é como se existissem Anjos de uma “classe” que sempre quando um filho de Deus nasce, estes Anjos são destinados a ser um Anjo da Guarda. Assim aconteceu comigo e com você!
A Palavra de Deus diz que: “Na ressurreição, os homens não terão mulheres nem as mulheres, maridos; mas serão como os anjos de Deus no céu.” (Mt 22,30)
E os ensinamentos de São Tomas de Aquino sobre os Anjos, nos diz que não somente seremos como os Anjos, mas que seremos admitidos dentro de uma Hierarquia angélica. Não terá uma classe de almas de humanos que hoje vivem como anjos, não, nós seremos destinados à uma das classes de hierarquias angelicas no céu.
São João da Cruz nos ensina assim: “Os Anjos são os nossos pastores, eles não só levam a Deus nossas mensagens, como nos trazem também as de Deus. Eles alimentam nossas almas com suaves inspirações e comunicações divinas. Deus se vale deles para se comunicar conosco. Como bons pastores, protegem-nos e defende-nos contra os lobos, ou seja, os demônios.”
Santo Hilário fala assim: “Os Anjos nos ajudam em nossa luta para nos mantermos fortes contra os poderes do mal. (…) Os puros espíritos foram enviados para o resgate da raça humana. Na verdade, pela nossa fraqueza, se os Anjos não viessem em nosso socorro, não poderíamos resistir aos ataques dos espíritos malignos.”
E para encerrar, uma frase linda que não quer nos levar a comodidade e nem inspirar á ser nos preguiçosos, mas pode ser uma via de grande auxilio em nosso caminho espiritual, e assim nos ensina São João Maria Vianney: “Se você está impossibilitado de orar, enconda-se atrás de seu bom Anjo e encarregue-o de rezar no seu lugar.”
Espero que cada um de nós retome com determinação o nosso relacionamento com nosso Anjo da Guarda, pois temos muito para aprender deste pastor e amigo fiel!
Deus abençoe você! 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...