sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Falece famoso exorcista Gabriele Amorth aos 91 anos

Pe. Gabriele Amorth +

16 Set. 16

Roma, (ACI).- O famoso sacerdote exorcista Pe. Gabriele Amorth, faleceu nesta sexta-feira 16 de setembro às 7:50 p.m., hora da Itália, aos 91 anos. O religioso se encontrava há algumas semanas no hospital da Fundação Santa Luzia de Roma devido a doenças pulmonares.
A notícia da morte do célebre exorcista foi dada pela Sociedade de São Paulo, fundada pelo Pe. Santiago Alberione em 1914 e à qual pertencia o sacerdote.
O Pe. Amorth nasceu em 1 de maio de 1925. Foi ordenado sacerdote em janeiro de 1951. Sua tarefa como exorcista se iniciou em 1985 quando foi nomeado para essa missão. Chegou a realizar dezenas de milhares de exorcismos.
O Pe. Amorth fundou a Associação Internacional de Exorcistas em 1990 e foi seu presidente até que se aposentou aos 75 anos no 2000.
O Pe. Amorth, assinala uma nota do Grupo Editorial São Paulo, desempenhou numerosas funções na Sociedade sacerdotal à que pertenceu, entre as quais se destacam o trabalho de formador dos jovens aspirantes e religiosos, delegado da Província da Itália, animador espiritual de várias instituições laicas paulinas. Também foi jornalista.
Durante muitos anos dirigiu o boletim mensal Mãe de Deus e colaborou com as publicações italianas Famiglia Cristiana, Credere, Telenova; e com Rádio Maria.
O Superior Geral da Sociedade São Paulo, Pe. Valdir José de Castro, recorda o P. Amorth com “imenso afeto e gratidão”.
Entre as publicações do famoso sacerdote estão “Narrações de um exorcista” (1993), “Um exorcista conta sua história” 1999, “Evangelho de Maria: Um mês com a mãe do Deus” 2000, “Um exorcista: Mais história” 2002, “Exorcismo e psiquiatria” 2002, e “Memórias de um exorcista”, uma entrevista realizada pelo vaticanista italiano Marco Tosatti, publicada em 2010.
O Pe. Amorth também dedicou um livro ao Padre Pio de Pietrelcina, o sacerdote que teve os estigmas de Cristo e cuja festa se celebra em 23 de setembro, intitulado “Padre Pio: História da vida de um santo”.
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...