sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Satanismo quer ter os mesmos direitos do cristianismo

[ipco]
Por



O Satanic Temple (Templo satânico: organização satanista que promove rituais diabólicos) quer criar nos Estados Unidos um clube chamado “After School Satã” com o objetivo de doutrinar as crianças para o satanismo. Os satanistas dizem que não é justo que o “Good News Clubs”* possa operar nas escolas públicas e eles não. Segundo o The Washington Post, a organização pode estar começando a montar um clube em uma escola localizada em Prince George County, Virgínia. Outros locais estão previstos em todo o país. Para isto, eles invocam a liberdade de religião.
Em uma carta para o superintendente do sistema escolar de Los Angeles, o grupo satânico disse que visa “incentivar a benevolência e empatia entre todos os povos“, e lutar pela liberdade de expressão, a liberdade religiosa e racional, a investigação baseada na ciência e educação. Um vídeo promocional da organização descreve seu programa proposto como “um clube da escola focada no racionalismo, investigação livre e divertido“.
O Templo de Satanás se refere a si mesmo como uma religião e exige os mesmos direitos dos cristãos.  Até agora nenhum tribunal decidiu se ele realmente constitui uma religião.
Como verdadeiros discípulos do pai da mentira, os satanistas alegam que o Templo Satânico não defende a crença na existência de um ser preternatural que outras religiões identificam como Satanás, Lúcifer ou Belzebu.  Segundo eles, o templo rejeita todas as formas de supranaturalísmo e está comprometido com a visão de uma realidade científica que vise fornecer uma melhor ideia da realidade. De acordo com Mesner, que atende pelo nome de Lucien Greaves, Satã é apenas uma “construção metafórica” e a intenção é apresentar a rejeição de todas as formas de tirania sobre a mente humana.  Como se isto que pregam não fosse uma forma de tirania sobre a mente e a alma humanas.
No ano passado, o Conselho de Educação Escolar Pública do condado de Orange, no Estado da Florida, aprovou um livro satanista para criança colorir. Aquele Conselho deu permissão ao chamado Satanic Temple para distribuir essa “literatura” aos alunos do Condado!
O culto a satã antes era feito às escuras; hoje, é a céu aberto. Ele quer ganhar cidadania e ainda exige os mesmos direitos do cristianismo. Isto é feito com o consentimento de autoridades políticas.
Para enganar os incautos, o satanismo pretende ser uma “religião”, ou melhor, uma seita que não propaga o culto ao demônio. E o apresenta como se fosse uma crença folclórica imposta pelo cristianismo.
Acertadamente, um artigo publicado neste site também a propósito do satanismo, comenta. “Como foi possível descer até esse extremo? Foi através do permissivismo moral, religioso e doutrinário. Uma vez que se adote o princípio de que tudo é permitido, de que é proibido proibir, o demônio se apresenta e diz: Por que não também eu?”
É objetivo capital do demônio corromper as crianças porque ele odeia a inocência. Por isso, Nosso Senhor disse: “Todo o que fizer cair no pecado a um destes pequeninos que creem em mim, melhor lhe fora que uma pedra de moinho lhe fosse posta ao pescoço e o lançassem ao mar!” (Mc 9,42).

A TFP americana promove abaixo-assinado contra Missa Negra

OKC-Civic-Center 
A Sociedade Americana de Defesa da Tradição, Família e Propriedade está promovendo um abaixo-assinado dirigido à Governadora do Estado de Oklahoma, Mary Fallin, e ao Prefeito da Capital, Oklahoma City, Mick Cornett, contra uma Missa Negra que satanistas estão planejando para dia 15 de agosto de 2016 no Civic Center Oklahoma.
A mensagem diz: “Com todo o meu coração e alma, expresso a rejeição total, completa e veemente da satânica Missa Negra agendada no Centro Cívico de Oklahoma City para o dia 15 de agosto de 2016.
Exorto-vos a cancelar este evento que ofende mais de 1 bilhão de católicos em todo o mundo, 200 mil católicos em Oklahoma e incontáveis americanos que amam a Deus. Sacrilégio simplesmente NÃO é liberdade de expressão.” (http://www.tfp.org/act/petition/tell-gov-mary-fallin-mayor-mick-cornett-no-satanic-ceremony/)
Já anteriormente, a TFP americana, com o apoio de inúmeras pessoas, conseguiu barrar e cancelar uma Missa Negra que seria realizada na Universidade de Harvard em maio de 2014.
__________________ 
Referências:
* “Boa notícia clubes” são patrocinados por uma organização fundada em 1937 chamada Child Evangelism Fellowship (CEF)
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...