quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Estados Unidos: Milhares pedem deter nova “missa negra” em Oklahoma

 

08 Ago. 16


WASHINGTON DC, (ACI).- Milhares de pessoas assinaram um alerta da plataforma CitizenGO, exigindo que se suspenda a realização de uma “missa negra” programada para o dia 15 de agosto – Solenidade da Assunção da Virgem Maria – no Civic Center Music Hall de Oklahoma City, nos Estados Unidos.
O ritual satânico é convocado por Adam Daniels, condenado por agressão sexual em 2009, que realizou um ritual semelhante em 2014.
Naquela ocasião, Daniels roubou uma hóstia consagrada com o objetivo de profaná-la. A oportuna intervenção legal do Arcebispo de Oklahoma, Dom Paul Coakley, obrigou o satanista a devolver a Eucaristia antes de realizar seu ritual.
A campanha de CitizenGO conta até então com mais de 22.000 assinaturas dirigidas ao Civic Center Music Hall de Oklahoma City, e pede a suspenção do ritual satânico “em prol da decência da cidade, da convivência cidadã e do sentido comum”.
Os assinantes questionaram também se o centro de eventos permitiria que fosse realizado em seu interior um ritual contra os muçulmanos ou as pessoas homossexuais.
“De verdade, permitiriam uma performance que consistisse em queimar um Corão ou pendurar os homossexuais em uma grua?”.
Por sua parte, Dom Paul Coakley denunciou o “padrão de atos provocativos de ofensiva blasfêmia” desenvolvidos por Adam Daniels, que realizou também um ritual ofensivo contra a Virgem Maria em frente à antiga Catedral de São José, na Véspera do natal em 2015.
O Arcebispo exortou os fiéis a pedir a intercessão de São Miguel Arcanjo, da Virgem Maria e de todos os anjos e santos “para que assim o Senhor cuide da nossa comunidade e nos proteja do mal e suas muitas manifestações destrutivas e violentas”.
“Não estou encorajando manifestações no Civic Center – precisou –, o que parece apenas alimentar sua fome de atenção e estimula a repetição de atuações de obscenidade e ofensa”.
Em vez dessas manifestações, o Prelado exortou a oferecer “orações em nossas igrejas e lares”, assim como durante os serviços ecumênicos.

Para assinar a campanha do CitizenGO pedindo para deter a “missa negra”, acesse: http://citizengo.org/es/pr/36180-paremos-misma-negra-oklahoma

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...