sábado, 21 de maio de 2016

MULHER PADRE! IMPOSSÍVEL.

 
Por João Batista

A palavra padre significa pai, portanto a mulher jamais será padre. Mas, podemos pensar no tempo em que vivemos, é possível? Sim, de acordo com o que chamam de progresso, evolução. Isto porque hoje está em foco o homossexualismo onde duas mulheres se "unem" formando uma "família".
Mas vejamos de acordo com a Palavra de Deus e a doutrina de Cristo.
Ele (Jesus), quando escolheu seus apóstolos, chamou cada um pelo nome e dentre eles nenhuma mulher foi chamada... Depois, subiu ao monte e chamou os que ele quis. E foram a ele. Designou doze dentre eles para ficar em sua companhia. Ele os enviaria a pregar, com o poder de expulsar os demônios. Escolheu estes doze: Simão, a quem pôs o nome de Pedro; Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão, aos quais pôs o nome de Boanerges, que quer dizer Filhos do Trovão. Ele escolheu também André, Filipe, Bartolomeu, Mateus, Tomé, Tiago, filho de Alfeu; Tadeu, Simão, o Zelador; e Judas Iscariotes, que o entregou. (Mc 3, 13-19)
Perceba que Jesus não chamou nenhuma mulher. Desses homens originou-se a Igreja de Cristo, Ele os escolheu para dar prosseguimento à missão de propagar e testemunhar por toda parte o que aprenderam de Jesus.
Na última ceia, não estava presente nenhuma mulher com Jesus... Raiou o dia dos pães sem fermento, em que se devia imolar a Páscoa. Jesus enviou Pedro e João, dizendo: Ide e preparai-nos a ceia da Páscoa. Chegada que foi a hora, Jesus pôs-se à mesa, e com ele os apóstolos. Disse-lhes: Tenho desejado ardentemente comer convosco esta Páscoa, antes de sofrer. Pois vos digo: não tornarei a comê-la, até que ela se cumpra no Reino de Deus. Pegando o cálice, deu graças e disse: Tomai este cálice e distribuí-o entre vós.Pois vos digo: já não tornarei a beber do fruto da videira, até que venha o Reino de Deus. Tomou em seguida o pão e depois de ter dado graças, partiu-o e deu-lho, dizendo: Isto é o meu corpo, que é dado por vós; fazei isto em memória de mim. Do mesmo modo tomou também o cálice, depois de cear, dizendo: Este cálice é a Nova Aliança em meu sangue, que é derramado por vós... (Lc 22, 7s. 14-20)
Depois da ceia, Jesus sabendo que se aproximava a hora pela qual Ele fora enviado, foi para o lugar chamado Getsêmani com eles. A bíblia não diz que tinha mulher presente nessa hora...
Foram em seguida para o lugar chamado Getsêmani, e Jesus disse a seus discípulos: Sentai-vos aqui, enquanto vou orar. Levou consigo Pedro, Tiago e João; e começou a ter pavor e a angustiar-se. Disse-lhes: A minha alma está numa tristeza mortal; ficai aqui e vigiai. (Mc 14, 32-34)
É bem verdade que as primeiras testemunhas de Jesus ressuscitado foram as mulheres, mas no entardecer do mesmo dia, Jesus aparece novamente, agora para eles, os seus apóstolos e novamente nenhuma mulher estava presente...
Na tarde do mesmo dia, que era o primeiro da semana, os discípulos tinham fechado as portas do lugar onde se achavam, por medo dos judeus. Jesus veio e pôs-se no meio deles. Disse-lhes ele: A paz esteja convosco!Dito isso, mostrou-lhes as mãos e o lado. Os discípulos alegraram-se ao ver o Senhor. Disse-lhes outra vez: A paz esteja convosco! Como o Pai me enviou, assim também eu vos envio a vós.Depois dessas palavras, soprou sobre eles dizendo-lhes: Recebei o Espírito Santo. Àqueles a quem perdoardes os pecados, ser-lhes-ão perdoados; àqueles a quem os retiverdes, ser-lhes-ão retidos. (Jo 20, 19-23)
Em todas essas ocasiões, Jesus estava preparando os seus apóstolos para dar prosseguimento ao Reino de Deus instaurado aqui na terra, ou seja, à Sua Igreja. Portanto, digam o que quiser, é impossível que a mulher torne-se padre na verdadeira e única Igreja onde Ele (Cristo) é a Cabeça. Não se trata de machismo e nem tão pouco de discriminação, é questão de obediência à Cristo.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...