sábado, 3 de outubro de 2015

PROFECIA DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS




Pouco antes de sua morte, São Francisco de Assis chamou seus seguidores e os advertiu sobre os próximos problemas, dizendo:

1. Seja forte, meus irmãos, ter força e acreditar no Senhor. Ele está se aproximando, o momento em que haverá grandes testes e sofrimentos; perplexidade e dissensão serão abundantes, tanto espiritual e temporal; o amor de muitos esfriará, e a impiedade do ímpio vai aumentar.
2. Demonios têm um poder incomum; a pureza imaculada de nossa Ordem e os outros vão escurecer demais, porque haverá muito poucos os verdadeiros cristãos que obedecem ao Papa e à Igreja Romana com corações leais e caridade perfeita. No momento desta tribulação um homem, não canonicamente eleito, será elevado ao Pontificado, e com a sua astúcia vai se esforçar para levar muitos ao erro e à morte. 
3. Em seguida, os escândalos se multiplicarão, haverá divisão em nossa Ordem e muitos outros serão destruídos completamente, porque o erro será aceito em vez de combatê-lo.
4. Haverá uma tal diversidade de opiniões e cismas entre as pessoas, entre religiosos e entre o clero, que, se aqueles dias não forem abreviados, como nas palavras do Evangelho, mesmo os eleitos seriam enganados, se não estiver a ser particularmente guiada, em meio a grande confusão, para a grande misericórdia de Deus.
5. Então, nossa Regra e nosso modo de vida sofrerá violenta oposição por alguns, e provações terríveis virão em cima de nós. Aqueles que são encontrados fiéis receberão a coroa da vida, mas ai de quem, depender exclusivamente de sua ordem, são descartados no calor!, Porque não será capaz de resistir às tentações permitidas para testar os eleitos.
6. Aqueles que preservar o seu fervor e aderir à virtude com amor e zelo pela verdade tem que sofrer insultos e perseguições; Eles serão considerados como rebeldes e cismáticos, porque os seus perseguidores, impulsionado por espíritos malignos, dizem que estão oferecendo um grande serviço a Deus, destruindo homens tão fedorentos da face da terra. Mas o Senhor vai ser um refúgio para os aflitos, e salvar todos aqueles que confiam nEle. E para ser como o seu chefe [Cristo], estes, os eleitos irão agir com esperança, e sua morte vai comprar para si a vida eterna; escolher obedecer a Deus do que aos homens, eles não temem nada, e deve ser dada preferência a perecer em vez de concordar com a falsidade e traição.
7. Alguns pregadores manterão silêncio sobre a verdade, e outros pisotear e recusar. A santidade da vida será realizada em meio a vaias, proferiu até mesmo por aqueles que professam exteriormente, porque naqueles dias Nosso Senhor Jesus Cristo não os enviei a eles um verdadeiro Pastor, mas um destruidor ".

Obras do Seráfico Pai São Francisco de Assis, Washbourne, 1882, pp 248-250

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...