segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Deus realizará a Sua justiça



Por João Batista

É cada vez mais frequente o crescimento da iniquidade no mundo, Jesus Cristo profetizou sobre isto a mais de dois mil anos. E este crescimento acelera a vinda de Cristo onde tudo será julgado conforme os atos de cada um, é ai que receberemos o prêmio prometido por Jesus Cristo a todo o que perseverar até o fim. Não é fácil viver em um mundo onde tudo favorece para o distanciamento de Deus. Então, o que fazer? Vivamos conforme Noé.
O que a Escritura relata sobre Noé? Vejamos... Noé era um homem justo e perfeito no meio dos homens de sua geração. Ele andava com Deus. (Gênesis 6, 9), Devido a corrupção e a iniquidade do homem, Deus decide fazer justiça... A terra corrompia-se diante de Deus e enchia-se de violência. Deus olhou para a terra e viu que ela estava corrompida: toda a criatura seguia na terra o caminho da corrupção. Então Deus disse a Noé: Eis chegado o fim de toda a criatura diante de mim, pois eles encheram a terra de violência. Vou exterminá-los juntamente com a terra. (Gênesis 6, 11-13), devido o progresso crescente da iniquidade, Deus não mais dirá para criatura nenhuma... Eis chegado o fim de toda a criatura diante de mim, pois eles encheram a terra de violência. Vou exterminá-los juntamente com a terra... mas ao Seu próprio Filho para que venha buscar a Sua Igreja e realizar o julgamento das nações. Este dia está às portas devido o grande aumento da iniquidade. O que vemos hoje é uma grande falta de Temor a Deus, quase ninguém tem respeito para com o Sagrado, as coisas de Deus estão em segundo plano, não se tem mais noção do quanto o pecado faz mal e contribui para a ruína do ser humano, e com isso, chegará o dia em que Deus vai dar um basta e dirá ao Seu Filho Jesus Cristo o mesmo que disse a Noé, ou seja... Eis chegado o fim de toda a criatura diante de mim, pois eles encheram a terra de violência. Vou exterminá-los juntamente com a terra.   
O mundo corrompe-se a cada dia que passa. O homossexualismo, a violência, o assassinato de crianças já nascidas e as que ainda não vieram ao mundo, a falta de amor para com o próximo, matam pelo poder de ser e de ter; Tudo isso acelera a segunda e última vinda de Cristo.
Jesus Cristo fala de Noé no Evangelho escrito por São Mateus... Assim como foi nos tempos de Noé, assim acontecerá na vinda do Filho do Homem. Nos dias que precederam o dilúvio, comiam, bebiam, casavam-se e davam-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca. E os homens de nada sabiam, até o momento em que veio o dilúvio e os levou a todos. Assim será também na volta do Filho do Homem. (Mt 24, 37-39), o entrar na Arca significa estar na Igreja, não somente de corpo, mas em espírito. É viver a verdade, é aceitar e obedecer a Cristo.
Ninguém chegará ao céu por outro caminho senão Jesus Cristo, Ele mesmo diz: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim. (Jo 14, 6), Jesus Cristo também diz o seguinte: Se alguém me ama, guardará a minha palavra e meu Pai o amará, e nós viremos a ele e nele faremos nossa morada. (Jo 14, 23)
Quando guardamos a Palavra de Jesus, quer dizer que vivemos por Ela obedecendo e sendo fiel em tudo. 
Uma outra coisa que acelera a segunda e última vinda de Cristo diz respeito a apostasia. São Paulo escreve aos Tessalonicenses o seguinte: No que diz respeito à vinda de nosso Senhor Jesus Cristo e nossa reunião com ele, rogamo-vos, irmãos, não vos deixeis facilmente perturbar o espírito e alarmar-vos, nem por alguma pretensa revelação nem por palavra ou carta tidas como procedentes de nós e que vos afirmassem estar iminente o dia do Senhor. Ninguém de modo algum vos engane. Porque primeiro deve vir a apostasia, e deve manifestar-se o homem da iniqüidade, o filho da perdição, o adversário, aquele que se levanta contra tudo o que é divino e sagrado, a ponto de tomar lugar no templo de Deus, e apresentar-se como se fosse Deus. (II Tes 2, 1-4)
O homem torna-se apóstata quando coloca-se no lugar do Criador, quando blasfema as coisas sagradas, quando faz do sagrado algo sem importância. Hoje vemos dentro da Igreja tantas coisas que ferem o coração de Deus. 
O autor da carta aos Hebreus escreve: Porque aqueles que foram uma vez iluminados saborearam o dom celestial, participaram dos dons do Espírito Santo, experimentaram a doçura da palavra de Deus e as maravilhas do mundo vindouro e, apesar disso, caíram na apostasia, é impossível que se renovem outra vez para a penitência, visto que, da sua parte, crucificaram de novo o Filho de Deus e publicamente o escarneceram. (Hb 6, 4-6), é o que acontece hoje, crucificam Jesus todos os dias. Não percamos a esperança da recompensa que Deus tem para seus filhos que permanecem fiéis, é necessário a perseverança para que façamos a vontade de Deus, é necessário deixar o Espírito Santo nos conduzir para que não percamos a direção do alto, Deus é fiel, Ele cumprirá o que promete aos seus filhos.  

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...