sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Apostasia



 Por João Batista

A palavra apostasia significa abandono da fé.
Muitos foram iluminados um dia pela luz de Cristo, convertendo-se verdadeiramente a Ele (Cristo), mas não permaneceram Nele. Muitos um dia foram batizados, fizeram catequese, primeira comunhão, crisma, e ainda há os que entraram para o Seminário, foram ordenados sacerdotes da única Igreja de Cristo, chegaram a bispos, cardeais e, no entanto estão crucificando novamente e publicamente o Filho de Deus. É o que estamos presenciando hoje na Igreja de Cristo. E ainda há os que querem “tapar o sol com a peneira”, querendo passar uma imagem de que está tudo conforme a vontade de Deus.
O apostolo Paulo escreve na segunda carta aos Tessalonicenses o seguinte: Ninguém de modo algum vos engane. Porque primeiro deve vir a apostasia, e deve manifestar-se o homem da iniqüidade, o filho da perdição, o adversário, aquele que se levanta contra tudo o que é divino e sagrado, a ponto de tomar lugar no templo de Deus, e apresentar-se como se fosse Deus. (II Tess 2, 3-4) – A vinda de Jesus Cristo e a nossa união com Ele no céu, acontecerá após um período difícil de grande apostasia na Igreja, repito, grande apostasia... Do clero. Alguém ainda duvida? Basta ver tudo o que está acontecendo na Igreja. Note bem, com a apostasia irá se manifestar o homem da iniqüidade que é o filho da perdição, e isto dentro da Igreja de Cristo (isto é assustador!). Quem é esse filho da perdição? Quem será? Não pense que é satanás, mas alguém usado por ele (satanás) com a missão de destruir a Igreja de Cristo, e pasmem alguém de dentro da Igreja de grande influência.
Jesus Cristo estava orando ao Pai pelos discípulos e diz o seguinte... Enquanto eu estava com eles, eu os guardava em teu nome, que me incumbiste de fazer conhecido. Conservei os que me deste, e nenhum deles se perdeu, exceto o filho da perdição, para que se cumprisse a Escritura. (Jo 17, 12). Aqui podemos dizer com toda a certeza que o filho da perdição dito por Jesus é Judas o traidor, ele que foi escolhido por Jesus, andou, comeu e foi instruído por Ele, traiu-O.
O autor da carta aos hebreus diz ser impossível que haja renovação e penitência para aqueles que crucificam e escarnece novamente Jesus através da apostasia.
Quando acontece o abandono da fé, a pessoa passa a produzir só espinhos e abrolhos, e ela passa a ser abandonada, não demora a acontecer a sua ruína total.
Se apostasia é o abandono da fé, e tendo como conseqüência a traição a Igreja, eu penso que a primeira apostasia aconteceu entre os apóstolos de Jesus, na pessoa de Judas que O traiu.
O catecismo da Igreja diz que ela (Igreja), não entrará na glória sem antes trilhar o mesmo caminho de Cristo, portanto, a Igreja será traída por alguém de dentro dela.
O autor da carta aos hebreus diz que... Depois de termos recebido e conhecido a verdade, se a abandonarmos voluntariamente, já não haverá sacrifício para expiar este pecado. (Hb 10, 26) – O autor faz uma comparação entre transgredir a Lei Mosaica e quem profanar o sangue da Aliança, ou seja, Se alguém transgredir a Lei de Moisés - e isto provado com duas ou três testemunhas -, deverá ser morto sem misericórdia.
Quanto pior castigo julgais que merece quem calcar aos pés o Filho de Deus, profanar o sangue da aliança, em que foi santificado, e ultrajar o Espírito Santo, autor da graça! (Hb 10, 28-29).
Caríssimos, lembremos do dia em que fomos iluminados pela Luz de Cristo, desde esse dia travamos longas e dolorosas lutas, mas somos sustentados contando que permaneçamos fieis. Não nos enganemos, existe uma recompensa, Jesus Cristo é fiel. A nossa recompensa é a glória eterna prometida por Ele a todo aquele que suportar sem desanimar o sofrimento por tê-lO assumido como Senhor e Salvador... Não somos, absolutamente, de perder o ânimo para nossa ruína; somos de manter a fé, para nossa salvação! (Hb 10, 39)  

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...