segunda-feira, 12 de setembro de 2011

'Pessoas buscam qualidade e atendimento'


[IHU]


12/9/2011  
Padre Marcelo Rossi
"Eu me dou bem com o Opus Dei, mas com a Teologia da Libertação não muito - acham que sou midiático", diz Marcelo Rossi, padre, em entrevista publicada no jornal Folha de S. Paulo, 11-09-2011.

Sobre a Teologia da Libertação ele é peremptório: "Ficam no debate teórico sobre ricos e pobres. É uma teologia que, com todo respeito, é pobre".

Eis a entrevista.

Como o senhor lida com seu enorme rebanho?

Missa é vida. O que mais primo é pela acolhida. Se eu o acolho mal, você vai ficar com má impressão.

Dê um exemplo.


O que vale mais: a qualidade, o preço ou o valor desta caneta, por exemplo? As pessoas buscam qualidade. O que é mais importante: atendimento, preço ou qualidade? Atendimento.

Se você for mal atendido, não volta.

O senhor participa do movimento da Renovação Carismática?

A renovação é um movimento que faz parte da Igreja. Eu me dou bem com o Opus Dei, mas com a Teologia da Libertação não muito - acham que sou midiático.

E o que acha deles?

Ficam no debate teórico sobre ricos e pobres. É uma teologia que, com todo respeito, é pobre. Tem o lado social, é importante. Mas nossa missão principal é pregar o evangelho e eles se perderam nesse ponto.

Considera-se vaidoso?


Sou formado em educação física, trabalhei muito o culto ao corpo quando jovem. Isso é passado. Estava ficando calvo, e um amigo recomendou o uso dos remédios finasterida com minoxidil. Vários casos relatam impotência, mas esse problema não tenho, pois sou celibatário (risos).

Acredita em milagres?

Já presenciei vários, mas quem opera é Jesus. No ano passado uma mulher me falou sobre seu desejo de engravidar. Pus a mão em sua barriga e perguntei: você crê? Em janeiro ela me trouxe sua filha. Não é vidência, mas é um dom, de tocar.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...