terça-feira, 5 de novembro de 2019

Uma "missa" sacrílega é celebrada em Málaga ...

[infovaticana]

O padre pediu desculpas: «Sinto muito. Peço desculpas a Deus e à Igreja»



Na última sexta-feira, 1º de novembro, foi celebrada uma “Missa” sacrílega na Paróquia da Encarnação de Álora (Málaga). A cerimônia, da qual a comunidade inglesa participou, foi "concelebrada" pelo pároco Juan Jesus e pela reverenda Jenny, de New Castle. A notícia foi publicada no mural da paróquia no Facebook, no entanto, foi removida devido à controvérsia que levantou.
Hoje à tarde, no Diario Sur, eles comentaram a controvérsia e relataram que o padre pediu perdão diante do alvoroço que a notícia teve:
A participação de um reverendo anglicano em uma missa celebrada na paróquia da Encarnação da cidade de Álora, em Málaga, desencadeou a controvérsia depois que algumas imagens foram divulgadas nas quais esse ministro da Igreja da Inglaterra é visto segurando o cálice. no altar ao lado do pároco, Juan de Jesús Báez, e acompanhando-o ao lado do ambão, carregando uma estola branca no pescoço. O reverendo em questão é Jenny Lancaster e sua presença em Álora se deve à associação com um coral de Newcastle, a cuja diocese ela pertence. Como você aprendeu sobre este jornal, o diretor deste coral, Jonathan Scott, tem uma casa em Álora e, portanto, criou raízes nesta cidade, onde ele tem um relacionamento especial com a Irmandade da Virgem das Dores Coroadas.
Em 1º de novembro, festa de todos os santos da Igreja Católica, este coral e a reverenda Jenny Lancaster participaram de uma missa na paróquia de Álora e ofereceram um concerto. No entanto, o mesmo aconteceu em novembro de 2017, embora nessa ocasião as fotografias do ministro anglicano não tenham impactado a participação na missa, juntamente com o pároco da cidade, que na terça-feira mostrou a este jornal seu arrependimento pelo gerou polêmica.
«Sinto muito. Peço desculpas a Deus e à Igreja”, disse Juan de Jesús Báez, que explicou que sua intenção nunca era cometer um sacrilégio. «Minha única intenção foi recebê-los com carinho. Eu realmente aprecio eles e o reverendo Jenny é uma mulher de Deus. Fico surpreso com a comoção gerada, pequei de ingênuo”, disse este padre, que escreveu uma carta ao bispo de Málaga, Jesús Catalá, para pedir desculpas pelo que aconteceu e se colocar à sua disposição, depois a diocese irá ligar para você para pedir esse fato. Este padre, mexicano de nascimento, foi ordenado em 1998 pelo bispo Antonio Dorado e foi pastor em outras cidades de Málaga, bem como na missão venezuelana de Caicara del Orinoco, desenvolvida pela Igreja de Málaga. Em 2016, assumiu o cargo de pastor da cidade de Álora. (Publicado por Jesús Hinojosa no Diario Sur)

Anexamos as imagens:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...