segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

Estes são os únicos 6 países do mundo que defendem a vida dos não nascidos


Ainda existem seis países que defendem o direito à vida e se recusam a reconhecer o aborto como um direito.



(Actuall/ InfoCatólica) O aborto é uma das questões éticas mais controversas do mundo. Atualmente, apenas 6 países protegem a vida do feto. O resto, ainda questionando se o feto sente dor ou se o aborto é direito de uma mulher e desprotege o ser humano alegando causas como doença fetal, risco para a vida da mãe ou gravidez por violação.
O médico espanhol e o porta-voz do direito de viver, Gador Joya, defende em um artigo que "o feto sente dor na semana 20, mesmo antes ". Além disso, Biology atesta que a vida fetal é diferente da mãe, independentemente de estarem unidos durante o período de gestação. "Isso derrota a teoria de que o feto é um apêndice da mãe que pode ser removido cirurgicamente", disse o psicólogo Joaquin Rocha em uma análise na revista argentina San Pablo.
Por ambas as razões, e porque o ser humano é único, irrepetível, com uma dignidade intrínseca que não muda dependendo do momento do desenvolvimento pré e pós natal, 4 países na América e 2 na Europa ainda estão lutando pela vida.

1. República Dominicana

O Código Penal penaliza o aborto sem exceção. A legislação desde 1884 refere-se a qualquer tipo de aborto, incluindo o chamado aborto terapêutico, como crime. Além disso, a Constituição estabelece que "o direito à vida é inviolável" da concepção à morte.
Em 16 de julho de 2016, a Câmara dos Deputados aprovou um novo Código Penal que continua a impor punições por abortos e os aumenta em certos casos, apesar de o presidente Danilo Medina pedir ao Congresso que o permita em três casos.
Nesse contexto, a Comissão de gênero da Câmara dos Deputados dominicanos apresentou um novo projeto de lei para descriminalizar o aborto quando a gravidez coloca a vida da mulher em risco, se for o resultado de estupro ou incesto, ou quando houver possibilidade maior que a vida do ser humano será encurtada.
Falhando em frente, o Fórum feminino Magaly Pineda, que agrupa organizações que defendem os chamados "direitos das mulheres", declarou que a criminalização absoluta do aborto "é uma condenação para as mulheres, especialmente para aqueles que moram em condição de pobreza (...)".
Na verdade, no final de 2017, a ONU pediu à República Dominicana que descriminalize o aborto sob os três cenários porque é considerado injusto que seja punível com até 20 anos de prisão no país.

2. Nicarágua

O aborto é penalizado sem exceções, conforme estabelecido pelo Código Penal de 2007. Até recentemente, um artigo do Código Penal, em vigor desde 1893, que estabeleceu o aborto terapêutico como forma jurídica, foi anulado.
As mães do rosto abortado entre um e dois anos na prisão. As penalidades para profissionais médicos variam de um a seis anos de prisão e a desqualificação da prática de medicina por dois a dez anos.
A organização Human Rights Watch, semelhante ao lobby da LGBT, criticou esta posição: "Garantir que as mulheres e as meninas tenham acesso a abortos seguros e legais contribuam substancialmente para exercer plenamente seu direito à saúde e acabar com óbitos maternos evitáveis".
O país penaliza todas as formas de aborto, independentemente das circunstâncias em que é solicitada, obtida ou praticada, uma decisão rejeitada por organizações como a Amnistia Internacional, que está lutando para promover o aborto na América Latina e no Caribe.

3. Honduras

A Constituição afirma que a pessoa que "está prestes a nascer será considerada nascida" e no Código Penal é indicado que o aborto será penalizado sem mencionar exceções.
Os ativistas do aborto falharam na tentativa de despenalizar o aborto no ano passado. Várias associações pró-escolha pressionaram o governo a incluir casos decriminais no novo Código Penal.
No entanto, os deputados finalmente ignoraram as demandas do movimento feminista e não foi modificado.

4. El Salvador

É um dos países que mais protegem a vida pré-natal, uma vez que reconhece como pessoa qualquer ser humano, desde o momento da concepção .
Sendo um dos mais restritivos com a questão do aborto, impõe sentenças de prisão à mãe que acaba com a vida de seu filho com até 50 anos de prisão.
Em junho de 2016, Lorena Peña, presidente do Congresso, apresentou uma proposta para reformar o código, mas foi rejeitada. Conseqüentemente, o aborto é absolutamente proibido em todos os casos.
No entanto, as Nações Unidas continuam a tentar marcar as agendas dos governos e penetrar aqueles daqueles que ainda se recusam a aplicar suas supostas medidas em favor das mulheres. Ele também pediu ao país centro-americano que cumpra suas obrigações com o que a agência chama de "direitos humanos", permitindo o aborto.

5. Malta

É o único país da União Europeia que proíbe todos os casos de descriminalizar o aborto. Na verdade, é punível com prisão de 18 meses a 3 anos.

6. Cidade do Vaticano

Da mesma forma, o Vaticano não apoia o aborto em nenhum caso . "Rezemos juntos por crianças em perigo de interrupção da gravidez", disse o Papa Francis durante uma missa na Praça de São Pedro, na Cidade do Vaticano.
Sobre este assunto, o catecismo da Igreja Católica diz sem rodeios: "A vida humana deve ser respeitada e protegida de forma absoluta desde o momento da concepção. Desde o primeiro momento de sua existência, os seres humanos devem reconhecer seus direitos. pessoa, entre as quais é o direito inviolável de todo ser inocente à vida".
Também indica que "a cooperação formal para um aborto constitui uma grave falha. A Igreja sanciona com uma pena canônica de excomunhão desse crime contra a vida humana".

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...