domingo, 19 de novembro de 2017

Lutero, esse grande herege!

[infocatolica]
Por historiador Alberto Bárcena

A "reforma" luterana não era uma "melhoria", mas uma "ruptura" em todas as regras, e uma "página negra na história da Europa". Na sua essência é "orgulho, o pecado de Lúcifer".




(InfoCatólica) Rev. Remigio Vilariño Ugarte, um sacerdote jesuíta, em sua famosa obra "Pontos de Catecismo", no volume I e na página 11, diz: "porque aqueles que o confessam como Deus e continuam em geral sua doutrina (refere-se a Nosso Senhor Jesus Cristo), mas eles não reconhecem a autoridade de seu Vigário o Papa, como os cismáticos, não são católicos nem verdadeiros cristãos".
Martinho Lutero reconhece que, ao fundar a heresia protestante, jogou à margem da moral e da piedade que ele próprio adquiriu e exerceu na Igreja Católica.
"Verdadeiramente, Lutero, eles disseram dele, era extremamente vicioso. O próprio Calvino escreveu: Gostaria de agradar a Deus por ter cuidado para conter a intemperança que transcende toda a sua pessoa! Eu orei a Deus por ter parado um pouco de reconhecer seus vícios!"
Entre os próprios reformadores protestantes já havia divisão:
Erasmus de Roterdã, disse sobre ele: "Lutero começa a perder as simpatias de seus discípulos até o ponto em que muitos o tratam como hereges e afirmam que despojado do espírito do Evangelho foi abandonado aos delírios do espírito humano"
O próprio Zwinglio disse sobre Lutero: "Veja como Satanás tenta tomar a posse deste homem. Não é incomum vê-lo se contradizer de uma página para outra. Quando você o vê entre vocês, você pensaria que ele estava possuído por uma falange de demônios »
O historiador Alberto Bárcena, nesta explicação de 50 minutos, analisa e desmantela a heresia luterana ponto por ponto.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...