sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Os bispos da Irlanda convidam os casais homossexuais para se juntarem ao Encontro Mundial das Famílias

[infocatolica]

"Bispos irlandeses acolhem famílias do mesmo sexo em uma conferência católica". Este é o título do portal GCN, o fato de que os bispos da Irlanda convidam casais homossexuais para o Encontro Mundial de Famílias que será realizado em Dublin no próximo ano.



( InfoCatholic ) GCN indica que os bispos da Irlanda deram uma mensagem pró-LGTB . Eles são baseados no programa do Encontro Mundial de Famílias, "Amoris: Vamos conversar com a família! Vamos ser familiares! "Contém uma promoção explícita das relações homossexuais e garante que essas relações proporcionem" apoio mútuo "para os homossexuais ativos.
Página 24 do documento, sob a seção "Visão cristã para a família", contém uma imagem de duas lésbicas em uma ponte que se abraçam intimamente. A foto mostra uma jovem em um tanque sendo abraçada por outra jovem que está atrás dela. Na mão de uma das mulheres é tatuada uma bandeira do arco-íris do "orgulho gay".
O texto imediatamente acima da foto diz:
"Enquanto a Igreja defende o ideal do casamento como um compromisso permanente entre um homem e uma mulher, existem outros sindicatos que oferecem apoio mútuo ao casal. O Papa Francis nos encoraja a não excluir, mas a acompanhar esses Casais também, com amor, cuidado e apoio ».
Por outro lado, o bispo Brendan Leahy, bispo de Limerick, assegurou que o Encontro Mundial de Famílias seria uma oportunidade perdida se a Igreja não abraçasse a família em toda sua variedade.
"Vivemos em tempos de mudança e a família também está mudando", disse ele. Ele acrescentou:
"Tivemos o referendo em favor do casamento do mesmo sexo e muitas pessoas votaram nesse referendo e todos são igualmente bem-vindos para participar desta celebração familiar. Todos deveriam se sentir bem vindos no próximo ano. Todos queremos construir uma boa rede de apoio familiar na Irlanda em todos os níveis ".
O prelado descreve o Encontro Mundial de Famílias como o evento mais importante na Irlanda nas últimas décadas : "É um evento internacional, mas terá um significado especial para nós como irlandês, porque a família significa muito aqui. Ele nos ancora na vida, nos define. É o refúgio quando estamos em dificuldades e o primeiro lugar a compartilhar. O Encontro Mundial da Família é uma ótima celebração disso.
Monsenhor Leahy disse que ficou encantado com "a união da diversidade total da família. Minha esperança para a reunião no próximo ano é para todas as famílias, para a família tradicional, pais solteiros, pessoas em segunda relação, pessoas divorciadas e ressurgidas, pessoas de grande fé e sem fé , pessoas de outras crenças, pessoas que estão de acordo com a Igreja e com aqueles que discordam ".
⟺⟺⟺⟺⟺⟺⟺⟺⟺⟺

Acesse aqui para ver mais!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...