quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Anunciam aplicativo que conectará católicos em todo o mundo

Desenho de Catholic Connect/ Foto: Cortesia Ricardo Orozco


18 Out. 17
Por María Ximena Rondón
 

REDAÇÃO CENTRAL, (ACI).- “Catholic Connect” é o nome de um novo aplicativo que, a partir de janeiro de 2018, permitirá que os católicos de todo o mundo se conectem com outros fiéis, com uma comunidade, fortalecendo a sua fé e compartilhando diversas experiências.
O aplicativo foi desenvolvido há mais de um ano por Ricardo Orozco, um jovem católico de origem mexicana que vive no Texas, Estados Unidos, junto com uma equipe de 15 pessoas.
Orozco explicou ao Grupo ACI que “Catholic Connect” é “uma mistura de Facebook, Linkedin, Instagram e Twitter em um só aplicativo e para os católicos”.
O objetivo é que “a comunidade católica em um determinado lugar possa se comunicar com mais facilidade” e que “os católicos se ajudem entre si”, especialmente em lugares como os Estados Unidos, onde são uma minoria.
Para conseguir conectar as pessoas, o aplicativo usa tecnologia da geolocalização. “Por exemplo, se você vive em Guadalajara, pode se conectar através do nosso aplicativo e encontrar empresas, restaurantes e advogados católicos”, comentou o jovem de 23 anos.
Nos Estados Unidos, disse, acontece com frequência que “os católicos mudam para outras cidades, perdem todos os seus amigos católicos e não conhecem ninguém. Muitos jovens também vão para outros estados para estudar na universidade e se afastam da fé, porque já não estão com seus pais”.
“O que queremos fazer é evitar isso, pois na nossa plataforma poderão encontrar amigos”, assinalou ao Grupo ACI.
Assim será a seção para buscar amigos católicos

A inscrição em “Catholic Connect” é gratuita e os usuários poderão se registrar no próprio aplicativo ou em sua conta no Facebook.
Na plataforma, haverá uma seção para conhecer outros católicos em sua cidade, outra para entrar em contato com profissionais e empresas católicas, outra para ficar sabendo dos próximos eventos e outra para encontrar um parceiro.
Também oferecerá a possibilidade de ter direção espiritual com qualquer sacerdote que estiver inscrito no aplicativo.
Além disso, Orozco comento que também uniram ao aplicativo MassTimes e que os usuários poderão procurar paróquias próximas onde há Missa e confissões.
Os membros também podem sugerir a “Catholic Connect” os contatos das paróquias e dos sacerdotes.
Esta será a seção para entrar em contato com os sacerdotes

O aplicativo estará disponível em inglês e espanhol e poderá ser baixado em qualquer lugar do mundo para Iphone e Smartphone. Orozco assinalou que as igrejas, grupos e empresas que quiserem fazer anúncios apenas terão que pagar uma taxa de cinco dólares por mês.
Para este projeto, Orozco recebe apoio espiritual de vários sacerdotes do Texas e da Califórnia.
Destacou que a iniciativa surgiu a partir da sua experiência de trabalho como consultor de marketing em várias empresas católicas e observou que faltava um espaço para se comunicar entre si.
Esta será a seção dedicada aos negócios
Orozco fundou há quatro anos uma iniciativa de redes sociais, também chamada “Catholic Connect” para divulgar conteúdos católicos entre os jovens, a fim de que eles não percam a sua fé.
A “Catholic Connect” está no Facebook, Twitter e Instagram. O jovem começou a desenvolver páginas web aos 14 anos e atualmente está no último ano do curso de Finanças, na Universidade de Houston.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...