terça-feira, 2 de maio de 2017

Uma pergunta sobre a frase “Roma perderá a fé e se tornará sede do Anticristo”

[aparicaodelasalette]
Por Luis Dufaur

Grande incêndio de Roma no ano 64, Thomas Cole (1801 – 1848)

Recebemos a seguinte pergunta, e como a preocupação que revela é assaz espalhada a reproduzimos neste post. Ei-la:
Olá,
Nossa Senhora em La Salette disse mesmo esta frase: "Roma perderá a fé e se tornará sede do anti-cristo"?
Eu creio que isso é possível. Quero saber e a frase está nas profecias reconhecidas e oficiais.
Muito obrigado!
T.M.
Prezado T.M.,
Efetivamente, essa frase se encontra no texto recebido pelo Beato Papa Pio IX, e está nos originais que se encontram no Vaticano e que foram analisados e publicados pelos padres René Laurentin e Michel Corteville.
Igualmente consta da tese de láurea do Pe. Michel Corteville aprovada pelo Angelicum, a famosa Universidade dominicana de Roma.
Por vezes, porém, tem sido utilizada de modo extrapolado ou exagerado. Até a propganda russo-cismática tenta explorá-la desavergonhadamente contra a Cátedra de Pedro, o Papado de Roma.
O Segredo de La Salette ‒ que desde 1858 não é mais segredo, i. é, foi publicado na integridade ‒ faz uma descrição histórica dos acontecimentos futuros, desde aquela época até o fim do mundo.

E essa frase se encontra na parte relativa ao fim do mundo.

Segundo a sequência do Segredo, o fim do mundo não é para já, porque antes haverá ainda um reinado do Evangelho que durará alguns séculos. Faz violência ao texto e ao contexto aplicá-la chãmente à nossa época.
  

Esse reinado, que será de Nossa Senhora também, evidentemente, será encerrado pelo pecado geral de apostasia que abrirá as portas ao anticristo e à sucessão de fatos que precedem imediatamente o fim do mundo.
Reproduzo a seguir o contexto onde se insere essa frase.
Falando do anticristo diz:
“será o diabo encarnado. Dará gritos aterrorizadores, fará prodígios, alimentar-se-á só de impurezas. Terá irmãos que, embora não sejam como ele outros demônios encarnados, serão filhos do mal.
“Aos doze anos eles se farão notar pelas valorosas vitórias que obterão. Logo estará cada um à testa de exércitos, assistidos por legiões do inferno.
“As estações mudarão, a terra só dará maus frutos, os astros perderão seus movimentos regulares, a Lua não projetará senão uma débil luz avermelhada.
“A água e o fogo darão ao globo terrestre movimentos convulsivos e horríveis tremores de terra, que engolirão montanhas, cidades, etc..
“Roma perderá a fé e se tornará sede do Anticristo.
“Os demônios do ar, junto com o Anticristo, farão grandes prodígios na terra e nos ares. E os homens se perverterão cada vez mais.
“Deus tomará sob seus cuidados os fiéis servidores e os homens de boa vontade, o Evangelho será pregado por toda parte, todos os povos e todas as nações terão conhecimento da verdade”.
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...