sexta-feira, 5 de maio de 2017

13 razões bíblicas para você escolher viver

[churchpop]
por Editor ChurchPOP



Netflix estreou uma série chamada 13 Reasons Why que aborda o tema do bullying e o suicídio na perspectiva de uma adolescente. O êxito da série é uma prova real de que este tema é um problema real entre muitos jovens, por isso é importante dar-lhes uma palavra de alento aqueles que pensam no suicídio.
E que melhor palavra de alento do que a Palavra de Deus? Por isso queremos compartilhar uma lista com 13 razões bíblicas para seguir vivendo.
Se você está passando por um momento difícil, abra a Palavra de Deus, lá tem coisas maravilhosas para te dizer:

1) Você é amado (João 3, 16)

Se você acha que ninguém se importa contigo, estás muito equivocado; Deus te ama e muito sério! Te ama tanto que deu seu Filho único por ti, para que não pereças e sim creiais e tenha a vida eterna.

2) Você foi criado com um propósito (Jeremias 29, 11)

Deus tem um plano maravilhoso para sua vida. Ele não te criou sem sentido! Atreva-te a conhecer os planos de Deus.

3) Você encontrará a força necessária (1 Corintios 10, 13)

Deus te conhece muito bem. Sabe de suas forças e fraquezas. Ele nunca poderia colocar sobre seus ombros uma pedra mais pesada do que você é capaz de carregar. Ele sempre estará ali para te dar forças.

4) Serás sempre guiado (Salmo 32, 8)

O caminho até a felicidade que Deus quer para você está cheio de sinais para que não te percas. Só deve ficar atento a voz de Deus que se manifesta na oração e nas coisas cotidianas da vida. Lembre-se que Deus sempre está a falar, somos nós que nos distraímos e não o escutamos.

5) Não está só (Deuteronômio 31, 6)

Neste caminho encontrarás pessoas parecidas contigo. Vá para a Igreja! Ali encontrará amizades verdadeiras. Além de sempre estar acompanhado por seu anjo da guarda, os santos e até a Santíssima Virgem está contigo em teu caminho.  Não está só!

6) Foi criado com amor (Isaías 43, 7)

Antes da sua concepção (independente das circunstâncias) Deus já pensava em ti. Ele já te amava e te criou com esse infinito amor que só Ele sabe dar. E não importa o quanto falhes, Deus nunca se cansará de te amar!

7) Ele cuidará de tudo  (1 Pedro 5, 7)

Deus quer que confie seus problemas a Ele. Ele os conhece bem e quer cuidar de ti.

8) Ele te confortará (2 Corintios 1, 3-4)

Não somente secará tuas lágrimas, mas te fará tão forte que vai transformar-te em seu instrumento para resgatar mais pessoas.

9) Ele te sustentará (Salmo 55, 22)

Quando caíres Deus estará ali para te levantar e te ajudará a perseverar.

10) Deus te perdoa (Marcos 11, 25)

Não importa que tenha chegado no fundo do poço, Deus é infinitamente misericordioso e amoroso e te oferece seu perdão. Só te pede uma coisa: volte.

11) Há esperança (Romanos 15, 13)

A esperança que Deus oferece não é uma ilusão. Ele nos dá uma esperança que nos enche de alegria e paz, pois vem do Espírito Santo.

12) Ele te responderá (Mateus 7, 7)

Deus não é surdo e nem se faz de surdo. Deus te escuta e te responde. Experimente!

13) Você é valioso (1 Corintios 3, 16-17)

Você é infinitamente valioso para Deus! O Espírito de Deus habita em ti e tu és seu santuário. Abra os olhos e alegra-te contigo mesmo.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...