sábado, 31 de dezembro de 2016

SANGUESSUGA DA FÉ

[afeexplicada]


A sanguessuga tem duas filhas. A saber: Dá e dá (versão Almeida): Quero mais e quero mais” (versão católica) (Provérbios 30,15). Diferentes do animal, os sanguessugas da fé sempre existiram.  O Apóstolo São Paulo já falou contra eles:
“Eles supõem que a piedade é fonte de lucro” (1Timóteo 6, 6). “De fato a piedade é grande fonte de lucro, mas para quem sabe se contentar. .. “Aqueles porém que querem tornar-se ricos, caem na armadilha da tentação e de muitos desejos insensatos e perniciosos, que fazem os homens afundarem na ruína da perdição. Porque a raiz de todos os males é o amor ao  dinheiro. “Por causa dessa ânsia de dinheiro, alguns se afastaram da fé e afligem a si mesmos com muitos tormentos” (1Timóteo 6,6-10).
Os sanguessugas da fé, entretanto, não estão nem um pouco preocupados com aquilo que diz a Palavra de Deus. Querem lucros e mais lucros: “quero mais e quero mais” (Prov.30,15). Começam distorcendo o valor real do dízimo que, no Antigo Testamento para os judeus era de 10%. Usam ainda uma passagem do Antigo Testamento, ( Malaquias 3,10), para exigir valor integral e fidelidade no pagamento. Por serem sanguessugas, não lhes interessa que “a Lei e os profetas tenham durado até João” (cf. Lucas 16,16) A Lei pedia 10%, mas após o Evangelho já não vale mais. Não interessa ao sanguessuga da fé mostrar que “a Lei está morta” (Romanos 7,4), nem mostrar que “estamos livres dela” (Romanos 7,6) , e muito menos mostrar e até acreditar que quem insiste em viver debaixo da Lei está debaixo de maldição (cf.Gálatas 3,10). Mas estaria o dízimo abolido? Não! Existe sim, mas agora não mais de forma matemática, 10%. Agora é espiritual, vem do coração: “Deus ama o que é dado de coração” (2 Coríntios 9,7).
Aos sanguessugas da fé, porém, tudo isso deve ser omitido, ocultado. Essa parte da Bíblia, além de não aceitarem, porque querem cada vez mais (Prov.30,15), escondem de seus seguidores iludidos, sempre falando em conta de luz e água etc. Na filosofia do “quero mais” fazem campanhas e campanhas. Campanha da família, para a qual se paga; campanha dos empresários, para a qual se paga; campanha da oração, para a qual se paga; campanha de Natal, semana santa, doentes, vigília e para tirar o “diabo do corpo”, tudo pago e bem pago. Aos seguidores a mensagem é “Dá, dá”, porque “quero mais, quero mais” (Provérbios 30,15.)
Muitos sanguessugas gostam de dizer que fazem parte da “igreja da prosperidade”, onde o seguidor paga e Deus vai retribuir muito mais do que deram e, certamente ficarão ricos, ou bem sucedidos. Enriquecer sendo membro da igreja? Absurdo da fé cristã.  Jesus foi claro: “Meu reino não é deste mundo” (João 18,36) Ele advertiu ainda que “um rico dificilmente entrará no Reino do Céu” (Mateus 19,23). Mas por quê? Porque pelo apego, ou pela “ânsia de dinheiro, alguns se afastaram da fé” (1Timóteo 6,6-10) e o objetivo da fé é outro. Disse ainda: “Busquem o Reino de Deus, e o que precisarem Deus lhes dará por acréscimo” (cf. Lucas 12,31). “Em primeiro lugar busque o Reino de Deus e sua justiça” (cf. Mateus 6,33). Para sanguessuga nenhuma Palavra de Jesus interessa, pois lhes interessa sim o dinheiro e mais dinheiro. É uma ave de rapina que canta aos ouvidos dos despreparados “Dá, Dá”, “Quero mais”, “quero mais” (Prov.30,15). Se ao menos os sanguessugas da fé procurassem acudir seus seguidores na hora da miséria, da fome, das necessidades!  Mas não, na hora que a fome aperta e a miséria bate na porta desses iludidos, eles vão correndo buscar sua comida, sua cesta básica, nas obras de caridade das igrejas católicas, porque na deles não se dá nada, apenas se cobra, ou se paga pra fazer parte dela.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...