sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Purgatório - Sacramento de amor!

[alexandriacatolica]
Por Pe. Erasmo, P.S.M.

 
"Purgatório - Sacramento de amor! As almas estão sem valimento e força própria no  Purgatório e é o mesmo Jesus que vive nelas, quem inspira para que se reze e sufrague por elas."
"Jesus agradece, como feito para si, o que se faz em sufrágio das almas, porque Jesus está nelas."
"As almas aprendem em Jesus a serem gratas para com Deus e para com aqueles que a  sufragam ou reparam as injúrias por elas cometidas."

"Aproveitemos o tempo, sufragando pelas santas almas do purgatório!"

~ * ~



ADVERTÊNCIA

Não há e nem pode haver doutrinas e verdades novas na Santa Igreja Católica. Porém, acontece que, segundo as circunstâncias dos tempos, umas são mais conhecidas, consideradas e praticadas; outras, menos.
Quanto à existência e necessidade do Purgatório, a doutrina católica é clara. Quanto às circunstâncias ou ao modo de passar o Purgatório, o nosso conhecimento é mais obscuro e depende, em grande parte, de revelações particulares, às quais, porém, não devemos atribuir certeza absoluta e dogmática, por não serem definidas pela autoridade da Santa Igreja Católica. É somente fé humana que damos à palavras de pessoas honestas e fidedignas. É o que acontece com as revelações contadas nestas páginas e, em as publicando, sujeitamo-nos, por completo, ao julgamento da Santa Igreja e ao Decreto do Papa Urbano VIII a este respeito.
Moça piedosa das regiões montanhosas da Suíça, por obediência a seu Diretor espiritual, conta-nos e descreve, em linguagem popular, simples e genuína, o que, pela Providência divina, na "Escola do Purgatório", viu, ouviu, aprendeu e padeceu.
"O Segredo do Purgatório" foi editado em 1933 pela Casa "Ars Sacra" de Josef Mueller em Munich e tem o "Imprimatur" da Cúria Metropolitana de Munich.
Por julgar estas revelações de grande vantagem espiritual para as almas que tendem à  perfeição cristã traduzi-as para o português.
São Paulo, Agosto de 1941.
Pe. Erasmo, P. S. M.
 
Clique aqui e leia o artigo em pdf.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...