segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

De Fátima a Oklahoma

[ipco]
Por



Fátima é um tema já copiosamente tratado pelo Prof. Plinio Corrêa de Oliveira, que durante sua vida promoveu a difusão de sua Mensagem. Também a exemplo de seu inspirador, este site já publicou vários artigos relacionados com este tema. Entretanto, “de Maria nunquam satis”.
Neste ano que se inicia, Nossa Senhora será realçada pela comemoração cheia de afeto filial e de entusiasmo dos fiéis que com uma fé viva aguardam o centenário das aparições de Nossa Senhora em Fatima, no próximo ano; mas que já agora, no 99.º aniversário da primeira das aparições da Virgem na Cova da Iria a 13 de Maio de 1917, se preparam para os festejos.
Sabe-se que Nossa Senhora, falando aos três pastorinhos em Fátima, e, mais tarde, manifestando-se à Irmã Lúcia e à Jacinta, pediu reparação e penitencia pelos pecados cometidos pelos homens através das modas imorais, pela perda da fé e pelo ateísmo difuso pelo mundo inteiro através do comunismo anárquico e igualitário que tanto fere o Sagrado Coração de Jesus. Ela prenunciou terríveis castigos para a humanidade se não se emendassem e falou da necessidade da recitação frequente do santo Rosário e da prática da comunhão reparadora dos primeiros sábados.
***
Não precisamos parar para analisar muito o que se passa ao nosso redor que logo podemos ver que o mundo não atendeu aos pedidos de Nossa Senhora em Fatima e pelo contrario caminhou e esta caminhando em direção oposta àquilo que Ela pediu há quase cem anos.  Os fatos que decorreram no último ano nos mostram como o mundo está numa rampa descendente com acontecimentos que preencheram as páginas dos maiores jornais do mundo, marcando 2015 como um dos anos mais conturbados de nosso século:
  1. Invasões e terrorismo islâmico;
  2. Guerras no Oriente Médio;
  3. Expansionismo da Rússia e da China;
  4. Bolivarianismo e petismo na América do Sul;
  5. Polêmicas e crise na Igreja
Entretanto, em 2015 não foram estes acontecimentos os que mais feriram o Sagrado Coração de Jesus e de Maria quanto os ultrajes, sacrilégios e blasfêmias que se perpetuaram ao longo do ano.
Por exemplo, no último dia 30 de outubro no estado do Texas, Estados Unidos, fomos surpreendidos por um dos maiores ultrajes: a inauguração de um templo dedicado ao demônio por um grupo de satanistas que em plena luz do dia prestavam solenes homenagens ao pai da mentira.[1]
No Brasil, recentemente, a Rede Globo teve a condenável iniciativa de dar voz e imagem, no programa “Zorra”, a cenas que revelam uma condenável cristianofobia, produzindo três clipes escarnecendo de modo acintoso as aparições de Nossa Senhora em Fátima.[2]
Por fim, os detentores do mal promoveram na véspera do Santo Natal na tarde do dia 24 de dezembro último, em frente à Câmara Municipal de Oklahoma City, Estados Unidos, um ato claramente sacrílego e blasfemo contra uma Imagem de Nossa Senhora.[3]
Aspecto da manifestação da TFP Americana contra a blasfêmia satanista
O ato sacrílego constava de um derramamento infame de sangue teatral sobre uma imagem de Nossa Senhora, misturado com pó de enxofre e cinzas. O porta-voz do grupo sentiu-se livre para expelir publicamente as seguintes palavras: “o sangue é para adicionar outra camada de corrupção a Maria, que é um emblema da Igreja Católica. O ato recebeu um placet das autoridades municipais para consumar sua infâmia, com a única condição –
um verdadeiro escárnio! – que depois eles limpassem o local.
***
“E, se o Senhor não abreviasse aqueles dias, nenhuma carne se salvaria; mas, por causa dos eleitos que escolheu, abreviou aqueles dias.” Marcos 13:20
Aspecto da manifestação da TFP Americana contra a blasfêmia satanista 
Depois de tais sacrilégios e blasfêmias que ocorreram contra Nossa Senhora e Nosso Senhor Jesus Cristo, Deus com sua infinita misericórdia e infinita justiça não poderia Ele desencadear sobre o mundo os castigos previstos por Nossa Senhora em Fátima? Estará Ele, em sua insondável misericórdia, aguardando a conversão de umas tantas almas escolhidas? Não estará próximo o tempo em que Deus punirá o mundo por causa de seus crimes e pecados para assim salvar aqueles que perseveram no meio do caos e lutam contra essa onda satânica que investe sobre o mundo inteiro? São apenas perguntas.
Não temos como saber e não cabe a nós fazermos previsões de quando as profecias de Nossa Senhora de Fátima se concretizarão, mas podemos com a alma de um verdadeiro católico acompanhar os passos de Deus nos acontecimentos e vermos aqui e acolá como a ação de Deus se faz presente no mundo.
Como, por exemplo, foi impressionante a notícia que chegou a minhas mãos informando que no dia 1º de janeiro de 2016 um terremoto atingiu o norte de Oklahoma City na Magnitude 4,2 que provocou grandes destruições, inundações por toda parte levando ao chão casas e prédios.[4]
Que relação terá esse terremoto com o sacrilégio levado a cabo naquela mesma cidade na véspera do Natal? Mais uma vez, não temos como saber, mas precisamos estar atentos às manifestações de Deus na História, mesmo se realizada por causas naturais, uma vez que Ele é o Senhor também da natureza.
***
Oremos e lutemos, portanto. E caminhemos serenamente para o futuro, confiantes em Nossa Senhora, pois, assim, aconteça o que acontecer, seremos daqueles sobre os quais pousará a mão protetora da Rainha do Céu.
Com este espírito, e munidos de tais propósitos, os ventos, os terremotos as inundações e as grandes tempestades poderão também nos atingir, mas servirão para aumentar nossa união com Deus, no enlevo por sua justiça, e poderemos cantar com alegria os louvores da Virgem de Fátima. Para nós sua mensagem não terá sido vã.
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...