sábado, 25 de julho de 2015

Polícia pede prisão preventiva de suspeito de matar freira em Guará

Religiosa atuava em clínica de reabilitação de dependentes químicos. Suspeito nega envolvimento no crime; vítima foi morta a facadas.


Do G1 Vale do Paraíba e Região


A Polícia Civil pediu a prisão preventiva do homem de 52 anos suspeito de ter matado uma freira dentro da Fazenda da Esperança, um centro de recuperação de dependentes químicos, em Guaratinguetá (SP), nesta sexta-feira (24). Ele nega envolvimento no crime, mas foi reconhecido por testemunhas e, por isso, vai permanecer detido.
Irmã Odete Francisca, de 65 anos, foi morta por volta das 5h30 com oito facadas em uma tentativa de assalto. Um homem invadiu a casa onde as religiosas que trabalham na instituição moravam, querendo dinheiro.
“Ao descer para a parte térrea da casa, uma das irmãs foi surpreendida e amarrada. Posteriormente a segunda religiosa [Odete] foi agredida e acabou morta”, contou o delegado Hugo Parreiras de Macedo, responsável pela investigação.
Ele foi preso horas depois em um local próximo no bairro das Pedrinhas. “Ele saiu correndo quando viu a viatura, mas foi alcançado pelos militares”, afirmou o capitão Frank Gusmão, comandante da Polícia Militar de Guaratinguetá. Ele foi detido em flagrante.
Durante a ação, o suspeito estava encapuzado e sem sapatos. Mesmo assim, segundo a polícia, as testemunhas conseguiram fazer o reconhecimento do homem pelas características físicas,  como os pés, cor da pele e olhos.
Freira morta a facadas em Guará. (Foto: Divulgação/Arquidiocese de Guaratinguetá) 
Freira foi  morta a facadas em Guará
(Foto: Divulgação/Arquidiocese de Guaratinguetá)
Em depoimento, o suspeito negou envolvimento na morte da religiosa. De acordo com a polícia, ele era um ex-interno da Fazenda Esperança e já teria cometido roubos na instituição outras três vezes.
O homem tem ainda passagens por homicídio, também a facadas, e dois estupros.

Vítima

Irmã Odete, da Ordem Franciscana Siessen, atuava há seis anos na Fazenda Esperança onde desenvolvia um trabalho de catequese e acompanhamento espiritual com os jovens.
“Salientamos que tanto a Fazenda da Esperança como a Ordem Franciscana de Siessen, estão em oração por esta pessoa que cometeu este ato de violência. Acreditamos no perdão, numa cultura de paz e de não violência”, declarou a comunidade em nota.
De acordo com a Delegacia de Investigações Gerais, o suspeito será encaminhado para a cadeia de Lorena.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...