terça-feira, 18 de novembro de 2014

Com famosos, revista lança campanha pelo debate e descriminalização do aborto

Do BOL, em São Paulo
Famosos participam de campanha sobre aborto

O ator e escritor Gregório Duvivier participa da campanha "Precisamos falar sobre aborto", lançada pela revista Tpm na quinta-feira (13). "Um dia, espero, ainda vamos achar a proibição do aborto um absurdo, assim como achamos um absurdo a escravidão ou o holocausto", opinou Duvivier. Jorge Bispo/Revista Tpm.

Na quinta-feira (13), a revista Tpm lançou uma campanha a favor do debate e da descriminalização do aborto. A mobilização "Precisamos falar sobre aborto" ganhou apoio de famosos, como Leandra Leal, Gregório Duvivier, Alessandra Negrini e outros, que falaram sobre o tema em entrevista para a edição de novembro da publicação e posaram com uma camiseta da ação.
"Sou a favor do direito da mulher sobre seu corpo em todos os aspectos. Temos que ter o direito de decidir", opinou Leandra Leal.
"Não se trata de sermos pessoalmente contra ou a favor do aborto, a questão diz respeito ao que queremos ser enquanto sociedade", disse Negrini.
"Um dia, espero, ainda vamos achar a proibição do aborto um absurdo, assim como achamos um absurdo a escravidão ou o holocausto", comentou Gregório Duvivier, ator, escritor e integrante do grupo Porta dos Fundos.
A revista também convidou os leitores e público em geral para a campanha. Para participar, basta fazer uma foto com o cartaz oficial do manifesto e postar a imagem nas redes sociais até quarta-feira (19) com a hashtag #precisamosfalarsobreaborto.
De acordo com a Tpm, mais de uma em cada cinco mulheres entre 18 e 39 anos de idade já recorreu a um aborto na vida. Dados da OMS (Organização Mundial de Saúde) atestam que o número de abortos ilegais ultrapassa 1 milhão por ano no Brasil. Ainda assim, o código penal prevê punição de um a três anos de cadeia a gestantes que realizem o procedimento.


===========================
jbpsverdade: "Um dia, espero, ainda vamos achar a proibição do aborto um absurdo, assim como achamos um absurdo a escravidão ou o holocausto", comenta
Gregório Duvivier, ora, o aborto também é assassinato de inocentes assim como foi o holocausto, uma contradição nas palavras do ator.
Assim como foi e continua sendo um absurdo o holocausto e tudo que se refere ao direito de viver, o aborto também é e sempre será um absurdo. Deus é Senhor da vida, Jesus Cristo nos resgatou das trevas e a nossa vida agora pertence a Ele, pois foi Ele que deu a sua vida para nos resgatar, a decisão de viver cabe exclusivamente a Deus.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...