segunda-feira, 14 de abril de 2014

7 pontos sobre como comportar-se na casa de Deus


[deusconosco]

conduta-casa-deus
A conduta do cristão resulta da mudança de vida pelo arrependimento e pela ação do Espírito Santo para produzir nele o caráter de Cristo. Tal conduta mostra a consciência e intencionalidade de quem segue a Jesus.
Escrevo-lhe estas coisas, embora espere ir vê-lo em breve; mas, se eu demorar, saiba como as pessoas devem comportar-se na casa de Deus, que é a igreja do Deus vivo, coluna e fundamento da verdade. (1 Timóteo 3.15 NVI)

Vejamos alguns pontos sobre a conduta do cristão a partir deste verso.
  1. A conduta é assunto urgente. Paulo não podia esperar até ver Timóteo pessoalmente; era preciso comunicar estas coisas o quanto antes.
  2. A conduta, como todo o ensino de Cristo, é orientada adequadamente pelos escritos apostólicos.
  3. É possível e necessário saber como os santos devem se comportar na igreja de Deus. A conduta não é algo pessoal ou individual, ou determinada pelas circunstâncias. Podemos identificar a conduta que agrada a Deus.
  4. A conduta é um dever dos cristãos. Não é opção comportar-se conforme o padrão de Cristo. O termo dever indica aquilo que é obrigatório, necessário, correto ou inevitável.
  5. A conduta reforça o relacionamento dentro da igreja. “Na casa de Deus” se refere à identidade como povo dele e como representante do evangelho. A “casa” nada tem a ver com prédio ou estrutura física.
  6. A conduta reconhece que anda na presença de Deus e que responde ao Deus vivo. A igreja não é um desenho humano. Estamos tratando das coisas divinas, as quais merecem o maior respeito.
  7. A conduta serve para reforçar a pregação da verdade. A igreja é reduto e plataforma da verdade e o cristão tem de orientar a sua vida por ela.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...