quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

A Bondade e a Justiça de Deus

 
Por João Batista

Muitas pessoas acham que porque Deus é bom... Por que me chamas bom? Ninguém é bom senão só Deus. (Lc 18, 19), todos serão salvos, esquecem que Deus também é Justiça. É verdade que o desejo de Deus é que todos sejam salvos... O Senhor não retarda o cumprimento de sua promessa, como alguns pensam, mas usa da paciência para convosco. Não quer que alguém pereça; ao contrário, quer que todos se arrependam. (II Pd 3, 9), o arrependimento leva à salvação, mas nem todos se arrependem dos seus erros, uns porque não querem, outros porque não acreditam, no entanto, Deus está sempre chamando ao arrependimento.
A Justiça de Deus é perfeita e ela (Justiça), acontecerá no Juizo Final onde todos receberão a sua recompensa. A Palavra de Deus deixa claro quanto a isto, vejamos: ...Então, entre os filhos de teu povo, serão salvos todos aqueles que se acharem inscritos no livro. Muitos daqueles que dormem no pó da terra despertarão, uns para uma vida eterna, outros para a ignomínia, a infâmia eterna. Os que tiverem sido inteligentes fulgirão como o brilho do firmamento, e os que tiverem introduzido muitos (nos caminhos) da justiça luzirão como as estrelas, com um perpétuo resplendor. (Dn 12, 1ss)
Quando o Filho do Homem voltar na sua glória e todos os anjos com ele, sentar-se-á no seu trono glorioso.
Todas as nações se reunirão diante dele e ele separará uns dos outros, como o pastor separa as ovelhas dos cabritos. Colocará as ovelhas à sua direita e os cabritos à sua esquerda.
Então o Rei dirá aos que estão à direita: - Vinde, benditos de meu Pai, tomai posse do Reino que vos está preparado desde a criação do mundo, porque tive fome e me destes de comer; tive sede e me destes de beber; era peregrino e me acolhestes; nu e me vestistes; enfermo e me visitastes; estava na prisão e viestes a mim.
Perguntar-lhe-ão os justos: - Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer, com sede e te demos de beber? Quando foi que te vimos peregrino e te acolhemos, nu e te vestimos? Quando foi que te vimos enfermo ou na prisão e te fomos visitar? Responderá o Rei: - Em verdade eu vos declaro: todas as vezes que fizestes isto a um destes meus irmãos mais pequeninos, foi a mim mesmo que o fizestes.
Voltar-se-á em seguida para os da sua esquerda e lhes dirá: - Retirai-vos de mim, malditos! Ide para o fogo eterno destinado ao demônio e aos seus anjos.
Porque tive fome e não me destes de comer; tive sede e não me destes de beber; era peregrino e não me acolhestes; nu e não me vestistes; enfermo e na prisão e não me visitastes.
Também estes lhe perguntarão: - Senhor, quando foi que te vimos com fome, com sede, peregrino, nu, enfermo, ou na prisão e não te socorremos?
E ele responderá: - Em verdade eu vos declaro: todas as vezes que deixastes de fazer isso a um destes pequeninos, foi a mim que o deixastes de fazer. E estes irão para o castigo eterno, e os justos, para a vida eterna.
(Mt 25, 31-46)
Não vos maravilheis disso, porque vem a hora em que todos os que se acham nos sepulcros sairão deles ao som de sua voz: os que praticaram o bem irão para a ressurreição da vida, e aqueles que praticaram o mal ressuscitarão para serem condenados. (Jo 5, 28s)
É por isso caríssimo, que a nossa Pátria Eterna, a Jerusalém Celeste tem um tamanho escolhido por Deus para acolher os que são justificados pela fé no Salvador Jesus Cristo. E então! Não perca mais tempo, deseje ser um morador da Jerusalém Celeste, decida-se agora mesmo por Jesus Cristo e encontrarás a salvação.

UM FELIZ 2014 A TODOS DO MUNDO INTEIRO.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...