terça-feira, 6 de agosto de 2013

Guilherme de Sá do Rosa de Saron nega dogma católico e chama fiéis de "bitolados"

 

No programa "Encontro com Fátima Bernardes", Guilherme de Sá, da banda Rosa de Saron, nega o dogma "Fora da Igreja não há Salvação". 

 xxx
jbpsverdade: Ele não sabe o que diz, não conhece a Palavra de Deus. Existe uma frase dita por Dom Alano Maria Pena quando foi Arcebispo da Arquidiocese de Niterói (hoje está aposentado), que diz o seguinte: "Os mascarados um dia Jesus desmascara", não tenhamos duvidas disto. Voltando à heresia dito por ele, vejamos através da Palavra de Deus como confirmar o contrário, isto é, fora da Igreja não existe Salvação.
É verdade de fé que somente por Jesus Cristo há salvação, pois sem a fé em seu nome, jamais seremos salvos. No livro dos Atos dos apóstolos está escrito: Esse Jesus, pedra que foi desprezada por vós, edificadores, tornou-se a pedra angular. Em nenhum outro há salvação, porque debaixo do céu nenhum outro nome foi dado aos homens, pelo qual devamos ser salvos. (Atos 4, 11s), partindo desta verdade, está escrito em colossenses o seguinte: Ele existe antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem nele. Ele é a Cabeça do corpo, da Igreja. Ele é o Princípio, o primogênito dentre os mortos e por isso tem o primeiro lugar em todas as coisas. (Col 1, 17s), conclui-se que, sendo Jesus a Cabeça da Igreja, fora da Igreja não há salvação.

5 comentários:

Anônimo disse...

Meu querido, achei sua citação aos versículos muito sábia. No entanto, sua conclusão está demasiadamente confiante no humano.

"...conclui-se que, sendo Jesus a Cabeça da Igreja, fora da Igreja não há salvação."

Me diga então que somente Jesus é esse cabeça da Igreja. E me diga então, que nessa igreja somente Jesus pode mandar e desmandar. Me diga então, que homem algum pode liderar os fiéis de forma errônea e desligada de Deus, seja católico, evangélico, ou qualquer cristão. Me diga que todos os homens que lideram são perfeitos, incorruptíveis pelo poder, e intocados pelo pecado.

Se você me afirmar isso, aí sim poderei dizer que fora da Igreja não há salvação.
A Igreja é liderada por HOMENS, tão imperfeitos quanto você e eu. Ela é Dele, Por Ele, e Para Ele. Mas liderada por nós que inserimos nossas imperfeições nela.

Dessa forma, o que ele afirma é que fora do templo há salvação, baseado no conceito de que Cristo pode ser encontrado a qualquer momento e em qualquer lugar.

Apesar de termos bons exemplos de líderes, nenhum humano está entre você e Deus. Essa mediação não é necessária depois da cruz. Ele se fez humano para que a conexão fosse direta. Agora em espírito e em verdade, podemos nos encontrar com ele em qualquer lugar da terra, estando nosso coração convertido a Ele.

Graça e Paz.

João Batista disse...

Olá anônimo, obrigado pelo seu comentário.
Tudo o que você escreveu, eu resumo no seguinte: "Maldito o homem que confia em outro homem". Não podemos esquecer que quem conduz a Igreja de Cristo é o Espírito Santo... Mas o Paráclito, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, ensinar-vos-á todas as coisas e vos recordará tudo o que vos tenho dito. (Jo 14, 26), é Ele quem conduz a Igreja, o homem ouve e obedece, o homem a "lidera" mas sob a obediência do Espírito de Deus.
São Paulo escreve que o espírito do homem deve está submisso ao Espírito de Cristo, sendo assim, não haverá confusão.

Anônimo disse...

Será que todos os admiradores desta banda serão salvos?
Conheci esta banda a mais ou menos 6 anos dos 25 que ela ja evangeliza, e a minha vida inteira fui um participante fiel da igreja, fui da pastoral do canto por mais de 10 anos,sem falar na pastoral do adolescente e da juventude e fiquei admirado em saber que existe uma banda que fala de Deus e respeita todas as outras religiões, sabendo que se vc seguir o caminho do Teu Deus vc terá sim a salvação. Hoje tenho 21 anos e levo comigo uma frase que o Guilherme de Sá disse: Que cada ato que a gente viva sem demagogia seja o céu para os outros e nada mais! Por causa da musica que ele faz eu me sinto cada vez mais perto de Deus!

João Batista disse...

Obrigado anônimo, pelo seu comentário.
Quanto à sua pergunta... "Será que todos os admiradores desta banda serão salvos?" Somente Deus sabe, independente dos atos praticados por nós, eu só sei que a misericórdia de Deus é infinita, como também a sua justiça é fiel.

Anônimo disse...

Eu não entendo, sinceramente. Existe equivoco em definir como Bitoladas as pessoas, claro que existe. Mas existe também uma irônia em sua frase indicando assim uma pessoalidade. Meu caro amigo, você tem seu blog e suas ideologias. Viva suas ideologias. Não pertube as dos outros. O Guilherme não está de contraponto te atingindo pessoalmente, vc está. Ele aqui, não teve oportunidade de se defender. Esse "Sr. Guilherme" foi sinico. Você lê muito a Biblia, nota-se. Mas você acusa e ironiza como qualquer um. Pra mim, pra "mim", tudo se resume numa canção q meu pai toca desde q eu era muito pequeno e q diz: "Amar como Jesus amou
Sonhar como Jesus sonhou
Pensar como Jesus pensou
Viver como Jesus viveu
Sentir o que Jesus sentia
Sorrir como Jesus sorria
E ao chegar ao fim do dia
Eu sei que dormiria muito mais feliz". Você tem dormido feliz. Você tem amado como Jesus amou? Você ama o Guilherme como Jesus o ama? Jesus chamaria o Guilherme de Herege? Isso cabe nos lábios de Jesus? A acusação? Jesus, q em toda Sua santa trajetória de vida, nunca interpelou alguém com ironia em Seus lábios, que nunca acusou ninguém e msm qd todos acusavam uma mulher de adultério Ele com SERENIDADE SINCERA disse "aquele que jamais pecou, que atire a primeira pedra". Jesus, como vc disse, a cabeça. Ele é a cabeça. Ele tem o poder de nomear o herege o limpá-lo de toda culpa. Mesmo sendo Ele o detentor desse poder, Ele não o fez, pois é bondoso. Cristandade não está em ditar versículos aos montes e nem em decorar listas de sarcedotes e Papas. Não se apegue ao que eles disseram antes de se alinhar a apenas dois mandamentos. Vc não precisa decorar milhares de versículos nem ditar o sermão da montanha. Vc apenas deve guardar e aplicar verdadeiramente dois mandamentos. Que não foi um bitolado nem um santo, um joão nem um Filipe que falou, mas sim o próprio Cristo: "amar a Deus sobre todas as coisas, e amar o seu irmão como se ama a si msm". Vc está amando o Guilherme como ama a você mesmo?

"Mais amor, mais perdão, mais tempo, mais um algo a mais, menos lalalala... mais fervor, mais cor, mais luz, mais fé, mais Deus, menos blá blá blá blá blá..." (Rosa de Saron)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...