quarta-feira, 20 de março de 2013

Papa Francisco promete seguir dialogando com outras religiões

Do G1, em São Paulo

Novo pontífice recebeu no Vaticano representantes de outras igrejas. A judeus, ele prometeu intensificar diálogo iniciado no Concílio Vaticano II.

O Papa Francisco (foto), se comprometeu nesta quarta-feira (20), diante de representantes de outras igrejas e comunidades eclesiais cristãs, a "prosseguir o diálogo ecumênico".
Diante de representantes do judaísmo, Francisco prometeu "pontencializar" o diálogo iniciado sob o Concílio Vaticano II.
O pontífice recebeu na Sala Clementina, no Palácio Apostólico, os representantes, que vieram ao Vaticano para a cerimônica de inauguração de seu pontificado, ocorrida na véspera."Desejo assegurar minha firme vontade de prosseguir com o diálogo ecumênico", afirmou o Papa Bergoglio que, na mesma linha que os anteriores, insistiu na urgência de que todos os cristãos sejam "uma só coisa", para que possam testemunhar de maneira "livre, alegre e valente" o Evangelho.'Será nosso melhor serviço (a unidade) em um mundo de divisões e rivalidades", acrescentou. 
O patriarca ecumênico de Constantinopla, Bartolomeu I, falou em nome dos presentes e lembrou que a primeira preocupação dos cristãos tem que ser a unidade, para poder dar um testemunho crível.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...