segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

O CHARLATANISMO DA ROSACRUZ – AMORC


[advhaereses]

Fundada em 1915 pelo ocultista Harvey Spencer Lewis (EUA)

Adaptado de catolicismo!

SUPOSTA ORIGEM REMOTA

A Ordem tem uma suposta origem remota, rituais ocultos, super-desenvolvimento mental - são alguns dos assuntos que fascinam os iniciados no rosacrucianismo. Dizem os rosa-cruzes que para entender seus ensinos é preciso recuar à época do Império Egípcio, e assim dão a sua origem ao tempo em que os egípcios ainda transmitiam suas idéias imprimindo sinais herméticos em tijolos de barro, tempo que antecede o uso do papiro como escrita. Afirmam ainda que a primeira Loja Branca teve início no reinado do Faraó Amenófis I, mas nenhum historiador sabe disso. Para os membros da AMORC, o faraó Akhenaton foi um rosacruz !
Assim como a Maçonaria se intitula uma sociedade secreta, assim também são os rosa-cruzes. No século 18, deu-se o título de Rosa-Cruz a todas as entidades que afirmam ter relações secretas com o mundo invisível. Da mesma forma como a Maçonaria nega sua condição de entidade religiosa, assim o fazem os rosa-cruzes. Pode-se afirmar, entretanto, que o rosacrucianismo é um tipo de sociedade religiosa eclética ou sincrética, pois admite em seu quadro associativo pessoas de todas as religiões. Tem seu templo, a sua loja do lar. Tem seus sinais de reconhecimento, tem palavras de passe e apertos de mão, tem também diversos graus e há cerimônias especiais para a entrada nesses graus.

RELIGIÃO ECUMÊNICA DO ANTI-CRISTO

Declarações sobre sua condição de seita religiosa são comprometedoras e contraditórias:

Já disseram que o trabalho Rosa-Cruz se torna uma religião para alguns de seus membros. Isto é verdade desde que com isto não se queira dizer que a Ordem se transforme em igreja. Aos rosa-cruzes pede-se que freqüentem as suas respectivas igrejas, e que cooperem no bom trabalho que estão realizando; ao mesmo tempo, porém, os ensinamentos… podem se tornar a religião de uma pessoa, seja ela metodista, presbiteriana, protestante episcopal, católica romana ou de qualquer outra seita.”

No verbete Religião afirmam que…


“O conhecimento de Deus e de suas manifestações suscita real devoção religiosa da parte dos rosa-cruzes, e o místico é sempre um sincero estudante de teologia básica. Todavia, além de associar-se a igrejas sectárias a fim de auxiliá-las na importante obra que estão realizando, o rosa-cruz é liberal, é tolerante em sua religião e vê Deus em tudo e em cada uma de suas criaturas”.

Incentivando o estudo de suas monografias dizem mais:


“Se para o estudante, os ensinamentos rosa-cruzes tiverem se tornado sua religião, deixe que eles permaneçam assim, como coisa pessoal, apenas sua, e não permita que um gesto ou uma palavra de sua parte possa sugerir a alguém que prefere permanecer afastado das igrejas devido aos seus estudos rosa-cruzes. Poderá ser leal a ambos: auxiliar a ambos e, ao mesmo tempo, servir a Deus e prestar maior auxílio à humanidade através desses dois canais. (Monografia do Templo, 12º n.61, p. 4)

Ademais, os rosa-cruzes afirmam que:


"não constituem uma sociedade religiosa cristã. Se a Ordem Rosa-Cruz fosse uma organização puramente cristã, isto significaria que em todas as terras onde outras religiões fossem aceitas, os rosa-cruzes teriam de ser cristãos. Esta não é a verdade". (Monografia do Templo, 12º n. 102, p. 2).

Como vemos, embora negando e depois afirmando, os rosa-cruzes confessam ser uma religião, mas destacam que não se trata de uma religião cristã. É uma religião eclética.

A DEFESA DE UM GOVERNO E DE UMA RELIGIÃO MUNDIAL


Num documento da Ordem Rosacruz - AMORC denominado "Manifesto Positio Fraternitatis Rosae Crucis" de agosto de 2001 defendem a criação de um Governo Mundial:
“Por extensão, fazemos votos de que um dia exista um Governo mundial representativo de todas as nações, do qual a ONU é apenas um embrião". (Positio, p.11)
E ainda dizem a seguinte bobagem de índole relativista e com notas de falso profetismo:
“A sobrevivência das grandes religiões depende mais que nunca de sua aptidão para renunciar às crenças e posições mais dogmáticas que elas adotaram com o passar dos séculos, tanto no plano moral como no doutrinário. Para que elas perdurem, devem imperiosamente se adaptar à sociedade. Se não se derem conta, nem da evolução das consciências nem do progresso da ciência elas se condenarão a desaparecer a um prazo mais ou menos longo, não sem provocar ainda mais conflitos étnico-sócio-religiosos. Mas, na realidade, presumimos que seu desaparecimento é inevitável e que, sob o efeito da globalização das consciências, elas darão nascimento a uma Religião universal que integrará o que elas tinham de melhor a oferecer à Humanidade para a sua Regeneração.” (Positio, 17-18)

SÍMBOLOS, MISTICISMO E CHARLATANISMO


Utilizam-se de objetos em suas práticas ocultistas tais como: incenso, estátuas, toalhas, aventais, bandeiras, decalques, discos, Cds; publicações como monografias, de vários graus, enviadas pelo Correio para os membros do Sanctum da Grande Loja.
Sendo uma entidade religiosa com práticas ocultistas, propaga supostas curas por meio de poderes extra-sensoriais. Promete desenvolver o poder da vontade; manter a saúde; superar hábitos maus, atingir uma conscientização cósmica; mudar o ambiente; superar o complexo de inferioridade; decifrar antigos símbolos. Essa condição de práticas ocultistas não é negada pelos rosa-cruzes. Dizem que seu estudo é o mais completo, integral, minucioso e maravilhoso curso de alta instrução em metafísica, ocultismo, magia natural, psicologia e desenvolvimento mental, que o homem jamais teve.

PALAVRAS MÁGICAS

Afirmam os rosa-cruzes que existem certas palavras mágicas que, quando pronunciadas, trazem proteção contra circunstâncias adversas. Os membros dos graus inferiores quando se confrontaram com situações graves e ameaçadoras, ao repetir, imediata, a palavra uma palavra mágica, trouxe-lhes proteção imediata para o corpo e paz para a mente. Por exemplo, os membros que se confrontaram com colisões quase certas foram supostamente protegidos quando rápida e mentalmente repetiram a palavra Mathrem ou Mathra. (Monografia do Templo, 12º, número 206, p. 3).

Segundo os charlatões da AMORC tal palavra remonta a lendária Atlântida!


Outras palavras são… RA-MA. (Monografia do nono Grau, número sete, p. 4). A palavra RAMA deve ser pronunciada alongadamente da seguinte forma: RAAAAAAAAA-AAAA-MAAAAA-AAAAAAAA. Segundo eles teriam sido as últimas palavras de Jesus na cruz.

O PANTEÍSMO E SOBERBA


A pretendida evolução do homem indicada pela rosa desabrochada no centro da cruz (símbolo da ordem) é elevar o homem à condição de divindade, como afirmam:

O (uso do) símbolo da Rosa-Cruz, não como símbolo religioso, mas como símbolo divino, representa a verdadeira divindade do homem e de toda a natureza (Manual Rosa-Cruz, p. 89).
No chamado “credo da Paz”, desenvolvido por Ralph Lewis, que foi uma das lideranças da Ordem, expressa nessas palavras o panteísmo da AMORC:
“Considero que "a Alma de Deus” adquire personalidade no homem", e que este só pode conceber Deus a partir de sua própria percepção da Divindade”. (LEWIS, Ralph. O credo da Paz). Disponível em:
http://www.amorc.org.br/fun/credopaz.htm 

Na seção “perguntas e respostas”, no site oficial da AMORC encontramos também a seguinte colocação panteísta:

“A AMORC afirma que não é uma religião, mas fala em Deus, usa rituais e tem templos. Como se explica isso? (...) “Na concepção rosacruz, Deus é o Ser Supremo e Transcendente cuja essência é a essência de tudo e cuja consciência constitui a alma do ser humano.” (AMORC, Perguntas e Respostas).

Disponível em:

http://www.amorc.org.br/dominio/index.htm
Em seu "Manual Rosa-Cruz" também se lê:
"O homem é Deus e filho de Deus, e não existe outro Deus senão o homem" (Manual Rosa-Cruz, Biblioteca Spencer Lewis, 1988, p.268) e ainda: "A alma que está no homem é Deus que está nele" (Idem, p.254)
Para criarem a consciência da sua “divindade” os rosa-cruzes são aconselhados a repetir continuamente as seguintes palavras: Eu sou puro! Eu sou puro! Eu sou puro! Minha pureza é a pureza da divindade do templo Sagrado (Cro-Maat! - Monografia Semanal, segundo Grau, número Um, p. 6).

CRENÇA NA FÁBULA DA REENCARNAÇÃO

A doutrina da reencarnação é uma das principais doutrinas dos rosa-cruzes e eles não fazem segredo disso:
“De acordo com a lei de encarnação, cada ser humano renasce no plano terreno a cada 144 anos, em média. Em outras palavras, se pudéssemos acompanhar as reencarnações de uma pessoa em um período de mil anos atrás, verificaríamos a ocorrência de um renascimento em um novo corpo a cada 144 anos, em média. Se uma pessoa vive somente 80 anos neste plano terrestre e, em seguida, eleva-se a uma vida mais alta pela transição, a alma e a personalidade da referida pessoa permanecem no plano cósmico psíquico cerca de 64 anos antes de se reencarnar, a fim de completar o ciclo de 144 anos… A criança que passa para o plano cósmico aos quatro anos de idade teria de permanecer no mesmo 140 anos aguardando a reencarnação." (Monografia de Neófito, segundo grau, número doze, pp. 4-6).

DETURPAÇÕES DA BÍBLIA


a) Segundo os “arquivos secretos” da Rosacruz e da imaginária “Grande Fraternidade Branca” as últimas palavras proferidas pelo Mestre Jesus, na Cruz, foram RA-MA.
b) Transformam Jesus num membro de seita esotérica:
“E, naturalmente, temos esta outra maravilhosa e iluminadora declaração do Grande Mestre, falando desta vez como CRISTO RESSUSCITADO… Ele não pronunciou esta frase no sentido pessoal, e que Ele não estava falando como Jesus, o Homem, ou como um Líder Divino… Naqueles dias o CAMINHO era uma escola mística esotérica e secreta que aqueles que guiavam aos outros n’O CAMINHO eram perseguidos." (Monografia do Templo 9º, número 29, p. 3).
c) Falando sobre a Santíssima Trindade, assim se manifestam sua patologia os rosa-cruzes:
“Os místicos compreendiam muito bem o que Jesus quis dizer por Sagrada Trindade ou por ‘Pai, Filho e Espírito Santo’. Eles conheciam a lei do triângulo e como a divindade pode ser representada pelo símbolo do triângulo ou pelos três. Eles não puderam compreender, contudo, outras características da religião cristã adicionadas a ela séculos depois”. (Monografia do Templo, 12º, número 102, p.3).
d) O que pensam sobre Jesus:

As opiniões dos rosa-cruzes sobre Jesus são estranhas e extravagantes. Os conceitos emitidos sobre Jesus são até blasfemos e arrogantes:
“Nós que podemos ver o futuro, compreendemos que o próximo grande salvador mundial, o próximo Cristo do homem, e o filho de Deus, nascerá livre de qualquer relação com qualquer organização, com qualquer seita ou religião, com qualquer movimento que seja limitado a certas pessoas ou crenças." (Monografia do Templo, 10º, número 30, p. 6).
Os rosa-cruzes falam de outro Cristo que ainda vai nascer para se tornar o salvador do mundo. Estão falando do anticristo (1 Jo 2.18).
Para os rosacruzes, Jesus foi apenas um ser evoluído:
“Jesus foi, inquestionavelmente, a culminação da evolução de centenas dos grandes místicos e seres inspirados dos séculos anteriores." (Monografia do Templo, 11º, número 34, p. 4).
A mentira e a falcatrua da Ordem Rosacruz - AMORC não tem tamanho. Dizem:
“Os antigos registros da Grande Fraternidade Branca e outros documentos que constam dos arquivos rosa-cruzes demonstram claramente que, depois que Jesus retirou-se para o mosteiro do Carmelo, viveu por muitos anos, realizando reuniões secretas com seus Apóstolos e devotando-se, pela meditação e pela prece, à formulação de doutrinas e ensinamentos para serem divulgados pelos apóstolos" (A Vida Mística de Jesus, p. 266).
O rosacrucianismo nega a morte física de Jesus na cruz, a além disso, nega que essa morte tivesse efeito salvífico:
“A doutrina da Expiação, ensinada pela Igreja, consiste em que o Cristo expiou todos os pecados da humanidade, morrendo na cruz… A doutrina da Expiação é misticamente verdadeira, mas somente no sentido de que o próprio homem, alcançando o estado de consciência cósmica, pode expiar seu estado pecaminoso” (Discurso 24, série III, p. 4).

43 comentários:

Anônimo disse...

Sinto muito pela ignorancia e abtolação de voces! abs de um RosaCruzes e Maçon. D.G. G.A.D.U

Marcio Técnico disse...

Quanta ignorancia eu vejo escrito aqui.. M.A.A. G.A.D.U.

Anônimo disse...

Parece que a Ordem Rosacruz incomoda bastante a Igreja Católica e também as demais religiões que não estão interessadas em discutir verdades.

João Batista disse...

Obrigado pelo seu comentário anônimo.
Estais certo quando diz que a Igreja não tem interesse em discutir, e eu digo porquê. Não existe verdades, e sim uma única verdade que é Jesus Cristo.
Fique na Paz de Jesus Cristo!

Anônimo disse...

Realmente, como tudo que tentam enfiar nas mentes despreparadas, e sem opnião própria, a HISTÓRIA em sua totalidade é sempre distorcida. O erro já começa no fato de você conhecer e parece-me ter acesso ao conteúdo ROSACRUZ, demonstra nisso, ser uma pessoa desiludida com o que encontrou, ficou sim abtolado com isso. É certo que não podemos destruir ou desmascarar um MITO, mas fazer o que. Já que você que você. acha charlatanismo, me explica da onde veio a mulher de Canaan que casou-se com o 12o filho de Adão , já que descendemos dele. Mano, os egpcios São CONCRETOS e historia deixada sobre a terra.Não livros que alguem escreveu dizendo fulani disse. Mas que os 4 principes cuidem de tu vida, e mostrem-nos o quato você está. equivicado.

Aline De Oliveira disse...

como vc conhece tanto da verdade e ainda continua abtolado na religião naum em deus como vcs cristãos dizem e sim na religião.

João Batista disse...

Aline, quando vc diz... "como vcs cristãos", demostra que vc não é cristã e sim adepta de outra religião que não professa a fé em Cristo Jesus. Não se deixe enganar, não existe salvação fora de Jesus Cristo... Esse Jesus, pedra que foi desprezada por vós, edificadores, tornou-se a pedra angular. Em nenhum outro há salvação, porque debaixo do céu nenhum outro nome foi dado aos homens, pelo qual devamos ser salvos. (Atos 4, 11s)
Quanto ao termo cristão, entenda bem... seguidor de Cristo: Durante um ano inteiro eles tomaram parte nas reuniões da comunidade e instruíram grande multidão, de maneira que em Antioquia é que os discípulos, pela primeira vez, foram chamados pelo nome de cristãos. (Atos 11, 26)
Espero em Deus que vc consiga enxergar a verdade, pois Ele (Deus), "não quer que ninguém se perca, mas que chegue ao conhecimento da Verdade que é Jesus Cristo o Único Caminho para a Vida Eterna.

Aline De Oliveira disse...

Fui cristã cristã durante 15 anos e naum obtive respostas sobre perguntas fundamentais sobre a biblia como tbm existem muito egoísmo e hipocrisia dentro das igrejas.a maioria dos pastores e padres só exercem essa função por dinheiro e status e naum pelo amor em cuidar e ajudar o próximo sem julgar. Namaste

João Batista disse...

Entenda uma coisa caríssima Aline, o ser humano decepciona e é decepcionado porque somos imperfeitos, somente Jesus Cristo nunca irá te decepcionar, pois Ele é a total Perfeição, Ele é Deus. Mesmo sabendo disso, devemos buscar a perfeição Naquele que é Perfeito, isto é, em Jesus.
Não procure buscar a verdade olhando para o homem, vc vai se decepcionar, busque a verdade olhando para Cristo e tenha a certeza: Nunca irá se decepcionar.
Tenha certeza de uma coisa... JESUS TE AMA, Ele morreu e ressuscitou por vc.

Unknown disse...

Boa tarde João,

Porquê você gasta seu precioso tempo publicando textos vagos e sem anexo?

Lamento muito ter visto seu texto o qual deixa a desejar pela falta de conhecimento da AMORC.

Jesus Cristo deixou um último mandamento "Amarás ao teu próximo como a ti mesmo" então ame o seu próximo!!!

É a lei do amor que rege as nossas vidas, essa discussão não levará a nada! Aliás alimentará a egrégora de ódio que paira sobre o mundo em que vivemos.

Ao invés de atacar, venha conhecer a nossa ordem, afiliesse, complete seus estudos em todos os graus. Pois como você pode dizer que macarrão não bom se nunca comeu macarrão?

Você será muito bem recebido por todos nós, pois somos buscadores eternos e cristo é o nosso alvo.

Buscareis e me achareis quando me buscares de todo o seu coração!

Você encontrará pessoas boas que vivem o que buscam, liberte-se do dogma e seja feliz amado irmão!

Faço votos de Paz Profunda!

Que Deus em sua infinita misericórdia e amor te ilumine e guarde sempre!

Obs: Se quiser conversar mais meu e-mail é alandepaula29@gmail.com

Alan

Anônimo disse...

Paz profunda Frater Alan.

Assino faço minhas as suas palavras:

"[...] essa discussão não levará a nada! Aliás alimentará a egrégora de ódio que paira sobre o mundo em que vivemos"

Anônimo disse...

Paz profunda!

Anônimo disse...

A MINHA RELIGIÃO A ROSA CRUZ É A MELHOR RELIGIÃO DO MUNDO,P0IS ELA NÃO OBRIGA A NINGUEM Á NADA E TODO MUNDO VAI PARA O CÉU ,OU NASCE DE NOVO NA TERRA, NOVINHO EM FOLHA. É MELHOR DO QUE AS PROMESSAS DE JESUS CRISTO; JÁ QUE É QUESTIONAVEL ATÉ A SUA EXISTENCIA.

João Batista disse...

De acordo com o seu comentário anônimo, fica mais do que provável que a sua "religião" não tem nada de cristianismo, pois que despreza as promessas do Senhor e Salvador Deus Jesus Cristo e ainda duvida de Sua existência. Palavras de Jesus: Entretanto, Jesus exclamou em voz alta: Aquele que crê em mim, crê não em mim, mas naquele que me enviou; e aquele que me vê, vê aquele que me enviou. Eu vim como luz ao mundo; assim, todo aquele que crer em mim não ficará nas trevas. Se alguém ouve as minhas palavras e não as guarda, eu não o condenarei, porque não vim para condenar o mundo, mas para salvá-lo. Quem me despreza e não recebe as minhas palavras, tem quem o julgue; a palavra que anunciei julgá-lo-á no último dia. (Jo 12, 44-48), portanto, nós seremos julgados de acordo com a Palavra anúnciada por Jesus Cristo... Anônimo, converta-se ao Senhor e Salvador Jesus Cristo, arrependa-se!

Anônimo disse...

Quando a humanidade vai parar pra pensar que todas as "religiões", "ordens" e "seitas" estão procurando pelo mesmo tipo de paz? Tanta guerra e tanta discussão usando de persuasão para que o leitor se "converta" para o que você acredita? De que adianta citar tantos textos sendo que vocês só conseguem enxergar os mesmos como a "verdade"?
Peço apenas que reflitam.

João Batista disse...

Não seja ingênuo leitor anônimo, a palavra Religião vem do latim ¨religare¨, tem o siginificado de religação. Essa religação se refere entre uma nova ligação entre o homem e Deus. Aquilo que foi "cortado" no paraíso, ou seja, a união com Deus, só é possível através de Jesus Cristo. Ele no evangelho de São João diz: ninguém vem ao Pai senão por mim. E com relação a paz, somente Ele nos dá a verdadeira paz, portanto, sem acolher Jesus Cristo como Verdadeiro Senhor e Deus, fica impossível a religação novamente com Deus.

Anônimo disse...

Continuando, já notou que o "criador" pode ser um só e ter vários nomes (de acordo com a cultura de cada país) e que religião é uma questão de cultura? Se você tivesse nascido na Índia, vc seguiria a religião local... Vc pode muito bem ser membro e ser católico, ou evangélico ou de qualquer outra religião. O primeiro contato com a religião é o que geralmente nos prende e limita essa visão que poderíamos ter para além da nossa "religião".
Nós, que nascemos em um país sem religião oficial, inicialmente somos impostos a seguir a religião de nossos pais e só mais tarde temos curiosidade em saber o que as outras religiões e ensinamentos tem a dizer. Eu já tinha conhecimento da origem da palavra mas pra mim, sinceramente, ela significa a religação entre os homens, apenas ligados pelo amor, ordem, paz, ou o que queira chamar. Algo como o equilíbrio total e absoluto.
Novamente, acho que não seguiremos muito adiante se qualquer um de nós partir do pressuposto de que o leitor precisa se "converter" para o que você acredita ser verdade. E, quanto a citação feita por você, pra mim se trata de um pressuposto. Algo como "minha palavra" é a correta e o que não condiz com a mesma é errado.

João Batista disse...

Caríssimo anônimo, Deus nos criou à Sua Imagem e semelhança, Ele nos criou livre para escolhermos a quem ou qual o caminho a seguir, quando você diz: "Novamente, acho que não seguiremos muito adiante se qualquer um de nós partir do pressuposto de que o leitor precisa se "converter" para o que você acredita ser verdade. E, quanto a citação feita por você, pra mim se trata de um pressuposto. Algo como "minha palavra" é a correta e o que não condiz com a mesma é errado", dá a entender que eu quero obrigar alguém a acreditar no que eu acredito, ledo engano, eu creio no que é a Verdade, isto é, Jesus Cristo o Filho do Deus vivo e no seu ensinamento, quem não quiser acreditar... paciência.

Anônimo disse...

É Triste meu amigo João Batista você pensar que é dono da verdade absoluta.. E escrever tanta besteira.. Que a evolução da sua alma seja continua, no verdadeiro e puro ensinamento de Cristo o AMOR.
Paz profunda!!!! FRC.

João Batista disse...

Anônimo, porque você não se identifica? Mais uma vez volto a dizer... EU NÃO SOU DONO DA VERDADE! Se assim fosse eu seria o "dono" de Cristo, pois Ele é a Verdade absoluta pela qual eu creio.

Anônimo disse...

Deixo aqui o meu testemunho. Quero dizer que nao somos nos que escolhemos ser ou nao Rosa Cruz. Nos nascemos Rosa Cruz e seremos até o dia que deixaremos a terra. Nao se esqueça de um passo dda delapidaçao da dona infiel e o Divino Mestre, passando por la disse " Quem é sem pecado que atire a primeira pedra" e todos foram embora e o Divino Mestre perguntou se alguém a tinha condenado e lhe disse "Va e nao peque mais" Como vocce pode bem ver nos atuamos os pricipios elementares da vida religiosa, que muitas vezes, depois que a missa termina, quando cao embora começam a falar mal do proximo.

Anônimo disse...

Mateus 23.... resumindo...lsu

29 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que edificais os sepulcros dos profetas e adornais os monumentos dos justos,30 E dizeis: Se existíssemos no tempo de nossos pais, nunca nos associaríamos com eles para derramar o sangue dos profetas.31 Assim, vós mesmos testificais que sois filhos dos que mataram os profetas.32 Enchei vós, pois, a medida de vossos pais.33 Serpentes, raça de víboras! como escapareis da condenação do inferno?34 ¶ Portanto, eis que eu vos envio profetas, sábios e escribas; a uns deles matareis e crucificareis; e a outros deles açoitareis nas vossas sinagogas e os perseguireis de cidade em cidade;35 Para que sobre vós caia todo o sangue justo, que foi derramado sobre a terra, desde o sangue de Abel, o justo, até ao sangue de Zacarias, filho de Baraquias, que matastes entre o santuário e o altar.36 Em verdade vos digo que todas estas coisas hão de vir sobre esta geração.37 Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que te são enviados! quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas, e tu não quiseste!38 Eis que a vossa casa vai ficar-vos deserta;39 Porque eu vos digo que desde agora me não vereis mais, até que digais: Bendito o que vem em nome do Senhor.
Abençoados sejam todos vocês! Uma irmã rosa cruz!

Daniel Do Vale disse...

Nunca vi tanta asneira no mesmo lugar.
Amigo, você tem problemas sérios. Jesus PEDIA para as pessoas: "PELO AMOR, NÃO DIGAM A NINGUÉM QUE SOU O MESSIAS!" (Marcos 8:29-30) (Mateus 16:20)
Então, por favor, pare de contrariar o que Ele mesmo pediu.
O mandamento de Jesus é AMAR, é assim que você "aceita Jesus como seu único salvador", AMANDO O PRÓXIMO COMO A SI MESMO. Então, TANTO FAZ se você é ateu, budista, muçulmano, politeísta, o mandamento do seu "Mestre" é o amor, unicamente.
Por favor, não atribua seus dogmas inúteis ao Criador.
E outra, seguindo a Bíblia você não está seguindo Jesus, porque não foi ele quem escreveu. Ele não escreveu nada. A sua doutrina foi puramente oral. E os evangelhos, graças a Deus, no original não eram essa MERDA que restou hoje, depois de séculos de "alterações [e distorções] católicas".
P.P.

Anônimo disse...

Olá , sou católico e membro da Ordem RosaCruz (A.M.O.R.C), independentemente da egregora que eu venha participar, a ideia é a mesma "amor ao proximo", não e necessário pertencer uma religião ou uma fraternidade para ter este conceito, ele já nasce com nosco, só não pensamos muito nele.

Unknown disse...

Caríssimos irmãos,sou de um ciclo onde o acesso aos estudos eram bem mais inacessíveis justamente pra não serem debatidos de forma vazia por pessoas há quem nada acrescentaria pela pobreza de espírito. É preciso buscar harmonia cósmica, substituir o medo por amor, desapegar do egoísmo pra ser Rosacruz. João, vc estudou bastante sobre a amorc, não entendo como não se encantou com as lindas mensagens, Deus está em cada um de nós em equilíbrio com o Deus maior. O Deus que existe em mim respeita, ama, perdoa e agradece pela existência do Deus que habita em vc. FIQUE NA PAZ DE JESUS.

Unknown disse...

Boa noite! Meu amigo, qual o motivo de tanto ódio a Amorc?Não se apegue ao preconceito Deus é amor e o que fazemos é buscar esse amor em nossas almas. Muita companheiro.

Anônimo disse...

Você tem a liberdade de expressar a sua opinião como de fato o fez sem o menor escrúpulo, sem a menor consideração. E eu, direito à minha. Você se mostra vulgar, funesta, completamente destituída de humildade que é uma premissa para ser estudante da Amorc. Alguém descuidado permitiu a você ter acesso ao acervo dos ensinamentos da Ordem que são acima de tudo místicos não religiosos. É preciso ter pelo menos um mínimo de sensibilidade de alma para alcançar o plano básico da espiritualidade. E você ao menos nem se reconhece divina irmã em Cristo do próprio Jesus, Mestre Ascensionado entre inúmeros Avatares entre eles o Mestre Ku-Tu-Mi que preside a Ordem. Nunca nem ouviu falar da Catedral Celestial onde se reunem os Mestres Ascencionados, Antigos Mestres da Ordem entre eles Spencer Lewis que instruem os estudantes da Ordem em todas as questões espirituais. A parte terrena é apenas uma forma de ser admitido nos graus invisíveis da Ordem. "Quando o estudante está preparado o Mestre aparece". Penso que você em sua cegueira espiritual e total ignorância deva frequentar a Escola Kardecista que inicia os ignorantes em assuntos do espírito. Observe que Allan Kardec é (vive em espírito) um alto estudioso da Ordem e fundou o Kardecismo com os conceitos da Ordem. Faça bom proveito!

Anônimo disse...

O anônimo 08agosto2014-16:18 está correto. Nascemos Rosacruzes. E viveremos Rosacruzes pela eternidade. Tornamo-nos Rosacruzes ou por herança paterna, ou por herança espiritual ou pelo Cetro da Vontade de tornamo-nos espiritualmente evoluídos. Do contrário pode ser como disse o Apocalipse de S.Pedro: quem não escolhe o caminho do espírito que é tudo que se tem na transição para a vida espiritual esse quem não terá vida (morre mesmo). Não precisa seguir a AMORC. Qualquer ramo serve. Pode ser evangélico, umbandista, hinduísta, budista, católico, qualquer fé, até a fé em si mesmo. Paz Profunda!

ELTON BELO REIS disse...

Nossa, depois de todo este comentário fiquei incentivado a entrar na Ordem Rosacruz. Como faço meu pedido? Vou até pesquisar. Como diz o velho adágio: Ninguem joga pedra em fruto podre. Obrigado pelas dicas.

João Batista disse...

Elton Reis, porque essa ironia toda se vc já é um adapto de coisas similares? Mesmo assim obrigado pelo seu comentário. Que vc possa deixar o Espírito da Verdade iluminar sua mente para que se converta a toda Verdade!

Mari Garcia Bitencourt disse...

Uauuuu!!!👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Amei seu estudo! Estava procurando informações sobre essa seita satanica que se assemelha muito com os nicolaitas citados por Jesus nas 7 igrejas do apocalipse!
Obrigada por publicar e Jesus é contigo meu irmão 🙏🏻

Mari Garcia Bitencourt disse...

Aaaa e não se preocupe com quem rejeita as pérolas que vc escreveu aqui! Fica firme e continua esse lindo trabalho
Eu tenho um canal no YouTube sobre a palavra
Se quiser vai lá
Mari Garcia Bitencourt

João Batista disse...

Obrigado pelo seu comentário querida Mari. Sim, irei visitar o seu canal no YouTube. Devemos sempre ter em mente que a finalidade de se pertencer ao Reino de Deus, não é agradar o mundo, mas unicamente a Ele, e isso eu procuro sempre fazer através de Sua graça, pois sem Ela (graça) fica impossível. Deus vos abençoe!

Adelcio disse...

Só vi pensamentos e filosofia de primeira qualidade em todas essas citações da Ordem Rosacruz. Tudo o que esse texto fez foi me fazer perceber que o rosacrucianismo parece ser uma ótima filosofia de vida! Vou pesquisar para saber como me afiliar a essa fraternidade.

Anônimo disse...

Não vou nem comentar que o tal sujeito esteja falando em nome de alguma religião.
Mas é absoluto e infinitamente ridículo.
Rosacruz Amorc não é dogmática, não força nenhum a acreditar em seus postulados, mas sim testá-los, praticá-los, e em nenhum momento da história se disse dona da verdade total.
Em tempo, para o nobre digníssimo que escreveu este artigo, quem te envia esta missiva é um católico apostólico romano praticante, mas não fanático, que é membro da Ordem Rosacruz Amorc a muito tempo, e eterno aprendiz, estudante, e tentando separar o joio do trigo. Faça o mesmo meu nobre, e verá um pouco além.

João Batista disse...

Caríssimo anônimo, vc com certeza não sabe o que é pertencer a esta seita AMORC, nem tão pouco ao catolicismo de fato, pois se vc realmente soubesse, não faria parte de uma seita que é derivada da maçonaria e entenderia as Palavras de Jesus... NINGUÉM PODE SERVIR A DOIS SENHORES... Procure estudar a fundo e não fique só no superficial dos que falam mentiras a favor dessa seita.
Desejo de coração que vc busque a verdade e deixe que o Espírito Santo te ilumine.

Leandro Ernesto disse...

Não há um só caminho para para se chegar ao Deus de nosso coração, ao Deus de nossa compreensão. O mais importante é o fim desta jornada. Paz Profunda e um T.'.F.'.A.'.

Unknown disse...

A minha pergunta sobre o que escreveste é: Em qual momento Jesus pregou o cristianismo ou religião? A outra sobre o assunto é: Quando Jesus mandou matarem ou atacarem o próximo em seu nome? Feita essas perguntas lhe afirmo que Jesus foi um mestre de amor e paz, não um acusador que para angariar seguidores, pega textos sem contexto e os usa como pretexto.

andre athanazio disse...

Vc e de que religião? Pois rosa cruz tenho certeza que não es

Fernando Costa disse...

Vejo muitos católicos e evangélicos indo a igreja toda a semana, as vezes no domingo principalmente, na segunda-feira começam as malvadezas, criando problemas nas vidas do outros e depois basta ir a igreja, dar um dinheirinho e se confessar que está tudo certo para recomeçar a safadeza no dia seguinte. Vocês perseguem a verdade desde do papa Constantino. Não querem realmente que o mundo evolua. S.F.P.C.G. P.P

João Batista disse...

Fernando Costa, obrigado pelo seu comentário. Ainda bem que vc reconhece e diz que vê muitos católicos, eu te garanto que não sou um desses muitos, Deus que conhece o coração do homem sabe muito bem que eu não sou, não me importo se vc ou outro diz, eu tenho certeza que não sou. Vc diz que nós perseguimos a verdade?? Pelo que eu sei, a Verdade é Cristo e eu não O persigo, pelo contrário, busco viver nEle e com Ele.

Fernando Costa disse...

João Batista comece respeitando a minha opnião, se eu sigo Buda, Maomé, Moisés, problema meu. Dentro da sua religião existe muita podridão e muita ignorância. Confio muito mais em Rosa Crucis do que voçês. Não existe uma verdade absoluta. Respeite Hindus, respeite todas as religiões.

Fernando Costa disse...

A sua publicação não significa nada para ajudar ninguém. Aí já começa a guerra. Você é difamador, cheio de ódio pela ordem. S.F.P.C.G G.A.D.U

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...