quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

O caminho para a condenação eterna!

Por João Batista

A uns tempos atrás, eu publiquei uma matéria com o seguinte titulo, O Livro da Vida, e nesta matéria eu frisava muito bem que não basta simplesmente fazer as boas obras para ser salvo, é preciso antes de tudo aceitar Jesus Cristo como Senhor e Salvador da nossa vida, ou melhor, ao aceitar Jesus, a vida não mais nos pertence e sim a Ele que morreu e ressuscitou para nos dá vida e vida em abundância. Acontece que muitos não entendem ainda que para viver a eternidade junto de Deus, é preciso, ainda aqui neste mundo aceitar Jesus Cristo, o Único Senhor e Salvador.
Uma das narrativas do evangelho que nos remete a este entendimento é a do jovem rico, nela (narrativa), o jovem vem ao encontro de Jesus e lhe faz a seguinte pergunta: Mestre, que devo fazer de bom para ter a vida eterna? Disse-lhe Jesus:  Por que me perguntas a respeito do que se deve fazer de bom? Só Deus é bom. Se queres entrar na vida, observa os mandamentos.
Quais?, perguntou ele. Jesus respondeu: Não matarás, não cometerás adultério, não furtarás, não dirás falso testemunho, honra teu pai e tua mãe, amarás teu próximo como a ti mesmo.
Disse-lhe o jovem: Tenho observado tudo isto desde a minha infância. Que me falta ainda?
Respondeu Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende teus bens, dá-os aos pobres e terás um tesouro no céu. Depois, vem e segue-me!
 (Mt  16, 16-21),
este jovem como podemos observar, realizava também a caridade (amarás teu próximo como a ti mesmo), no entanto era apegado à sua riqueza e por isso não aceitou vender tudo e seguir Jesus Cristo.
Mais grave ainda é quando faz a caridade, e serve a outros "deuses".
Como se sabe, Luciano Hulk que apresenta o programa "Caldeirão do Hulk", é conhecido por ajudar muitas pessoas em seu programa, mas até onde vai esta "bondade"? Será que ele é capaz de vender tudo que tem e dá aos pobres e depois seguir Jesus Cristo? Diz Jesus: "Pelos frutos os conhecereis". Bem, ontem saiu uma matéria com o apresentador Luciano Hulk com toda a produção do programa, em que ele faz oferendas a Iemanjá durante as gravações do especial de fim de ano do "Caldeirão do Huck" na praia da Reserva. 
  


O apóstolo João escreve sobre a visão que teve quando estava preso na Ilha de Patmos, ele diz o seguinte:
Vi, então, um grande trono branco e aquele que nele se assentava. Os céus e a terra fugiram de sua face, e já não se achou lugar para eles.
Vi os mortos, grandes e pequenos, de pé, diante do trono. Abriram-se livros, e ainda outro livro, que é o livro da vida. E os mortos foram julgados conforme o que estava escrito nesse livro
(entende-se os livros que foram abertos),  segundo as suas obras.
O mar restituiu os mortos que nele estavam. Do mesmo modo, a morte e a morada subterrânea. Cada um foi julgado segundo as suas obras.
A morte e a morada subterrânea foram lançadas no tanque de fogo. A segunda morte é esta: o tanque de fogo.
Todo o que não foi encontrado inscrito no livro da vida
(entende-se o outro livro) foi lançado ao fogo. (Ap 20, 11-15), João continua na sua visão e escreve... Nela (na nova Jerusalém) não entrará nada de profano nem ninguém que pratique abominações e mentiras, mas unicamente aqueles cujos nomes estão inscritos no livro da vida do Cordeiro. (Ap 21, 27), servir a outros deuses é uma abominação que conduz para a condenação da alma, quando se aceita Jesus como Senhor e Salvador, não se serve a outros deuses, portanto fazer caridade mas não aceitar Jesus Cristo não contribui para a salvação e sim para a condenação eterna. Ofertar oferendas somente ao Único Deus que é digno de receber o louvor, a adoração e toda a gratidão, ou seja, à Jesus Cristo Único Senhor, Deus e Salvador, a Ele a Glória por toda a eternidade. AMÉM!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...