domingo, 29 de abril de 2012

Eu verdadeiramente conheço Jesus Cristo?


Por João Batista

Se quisermos conhecer Jesus através da sabedoria desse mundo, não iremos conseguir. Foi Ele que disse... Mas o Paráclito, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, ensinar-vos-á todas as coisas e vos recordará tudo o que vos tenho dito. (Jo 14, 26), é Ele, o Espírito Santo quem nos ensina a conhecer Jesus Cristo, Ele que é o Espírito da Verdade que o mundo não conhece.
No Evangelho de hoje, Jesus diz... Eu sou o bom pastor. Conheço as minhas ovelhas e as minhas ovelhas conhecem a mim, como meu Pai me conhece e eu conheço o Pai. Dou a minha vida pelas minhas ovelhas. (Jo 10, 14-15), Jesus diz que conhece as suas ovelhas e elas O conhecem. Você se considera ovelha de Jesus? Como você O conhece? 
Sabemos que Jesus é o Filho Unigênito de Deus, ou seja, o único gerado pelo Espírito Santo. É por isso que a Palavra de Deus afirma para nós que Ele (Jesus) é Deus... Sabemos que o Filho de Deus veio e nos deu entendimento para conhecermos o Verdadeiro. E estamos no Verdadeiro, nós que estamos em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna. (I Jo 5, 20)
Muitas religiões (seitas) estão proclamando pelo mundo afora que Jesus Cristo é a primeira criatura de Deus, ou seja, ensinam que Jesus não é Deus, ora, será que é difícil entender que criatura nasce da relação de outras duas criaturas sendo as mesmas macho e fêmea? Como foi gerado Jesus no ventre de Maria? Veja bem, Ele foi gerado e não criado, pois sempre existiu.
Maria perguntou ao anjo: Como se fará isso, pois não conheço homem?
Respondeu-lhe o anjo: O Espírito Santo descerá sobre ti, e a força do Altíssimo te envolverá com a sua sombra. Por isso o ente santo que nascer de ti será chamado Filho de Deus. (Lc 1, 34-35)
Só existe um meio de se conhecer Jesus Cristo, pelo Espírito Santo. O apóstolo Paulo nos diz o seguinte: Por isso, eu vos declaro: ninguém, falando sob a ação divina, pode dizer: Jesus seja maldito e ninguém pode dizer: Jesus é o Senhor, senão sob a ação do Espírito Santo. (ICor 12, 3)
Imaginemos as religiões (seitas) que não professam Jesus como sendo Deus, que ensinam a doutrina da reencarnação. Não conhecem Jesus Cristo, não fazem parte do rebanho de Jesus consequentemente o seu destino é a condenação eterna.
Existe também os que dizem Conhece-Lo, e no entanto não fazem a vontade de Deus a esses Jesus diz o seguinte: Nem todo aquele que me diz: Senhor, Senhor, entrará no Reino dos céus, mas sim aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus.
Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não pregamos nós em vosso nome, e não foi em vosso nome que expulsamos os demônios e fizemos muitos milagres?
E, no entanto, eu lhes direi: Nunca vos conheci. Retirai-vos de mim, operários maus! (Mt 7, 21-23) - Conheço as minhas ovelhas... E, no entanto, eu lhes direi: Nunca vos conheci.  
Jesus nos diz ainda o seguinte: Quem crê em mim, como diz a Escritura: Do seu interior manarão rios de água viva (Zc 14,8; Is 58,11).
Dizia isso, referindo-se ao Espírito que haviam de receber os que cressem nele, pois ainda não fora dado o Espírito, visto que Jesus ainda não tinha sido glorificado. (Jo 7, 38-39) - Quanto mais acreditamos, quanto mais conhecemos Jesus conforme o que diz as Escrituras, mais a ação do Espírito em nós será constante, pois o próprio Espírito Santo nos ensinará e nos recordará tudo o que diz respeito a Jesus Cristo.
É confortante ouvir Jesus dizer, Em verdade, em verdade vos digo: quem crê em mim tem a vida eterna. (Jo 6, 47), já tem a vida eterna.
Conhecer Jesus é uma dádiva de Deus, é um dom que vem do Espírito. É pela fé em Jesus Cristo que somos justificados diante de Deus, é pela fé em Jesus Cristo que vencemos o mundo, o pecado. Conhecer Jesus significa permanecer em Jesus, e quem permanece n'Ele jamais será jogado fora, é promessa de Jesus... Todo aquele que o Pai me dá virá a mim, e o que vem a mim não o lançarei fora. (Jo 6, 37)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...