sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

[Vídeo] Exorcismo em igreja católica é mostrado em detalhes

[uolvideos]

16/12/2011

jbpsverdade: Jesus Cristo dá poder aos doze e envia-os, dois a dois... Então chamou os Doze e começou a enviá-los, dois a dois; e deu-lhes poder sobre os espíritos imundos. Eles partiram e pregaram a penitência.
Expeliam numerosos demônios, ungiam com óleo a muitos enfermos e os curavam.
(Mc 6, 7.12-13) 
Toda missa é o sacrifício de Jesus Cristo na cruz, não mais com sangue, é o sacrifício incruento, em toda missa que participamos se tivermos fé do tamanho de um grão de mostarda, milagres acontecem, pois no momento da consagração, o pão transubstancia-se no Corpo e o vinho no Sangue do Senhor. Eu sempre digo que depois da missa sairemos dando pulos e glorificando a Deus se acreditarmos. 
Quanto precisamos de libertação, o bispo e o presbítero que são a continuidade dos apóstolos, receberam do Senhor autoridade para libertar as almas das garras de satanás, você acredita? Deus fazia milagres extraordinários por intermédio de Paulo, de modo que lenços e outros panos que tinham tocado o seu corpo eram levados aos enfermos; e afastavam-se deles as doenças e retiravam-se os espíritos malignos.  (Atos 19, 11-12)
Mas você pode dizer- "Isto foi naquela época", então veja o vídeo abaixo.

O que é exorcismo? 
A Enciclopédia Católica (em inglês) define o exorcismo como "o ato de expulsar, ou repelir, os demônios ou espíritos do mal de pessoas, lugares ou coisas, que acredita-se estarem possuídas ou infestadas por eles, ou propensos a se tornarem vítimas ou instrumentos de sua malignidade". Resumindo, é um ritual realizado por padres católicos para expulsar o demônio. Há vários tipos de exorcismo na Igreja Católica: exorcismo batismal - abençoar uma criança antes do batismo para purificá-la do mal, resultado do pecado original; exorcismo simples - abençoar um lugar ou objeto para livrá-lo da influência do mal; exorcismo real - realizar o Ritual do Exorcismo para livrar um ser humano da possessão diabólica. O "exorcismo real" é no que a maioria de nós pensa quando nos vem à mente o exorcismo. Nesse caso, o padre-exorcista está lidando com um ser humano que está possuído pelo demônio, que por sua vez está habitando o corpo dessa pessoa. 

Foto cortesia Sony Pictures Cena de "O Exorcismo de Emily Rose" (2005) 

De acordo com a Igreja, o sinal da possessão demoníaca inclui [ref - em inglês]: falar ou entender linguagens que a pessoa nunca aprendeu (diferente de "falar em línguas", que é considerado um sinal de êxtase religioso, não de possessão); saber (e revelar) coisas que a pessoa não tem como saber; força física além da constituição natural da pessoa; uma violenta aversão a Deus, à Virgem Maria, à cruz e outras imagens da fé católica. As ocorrências de exorcismo para a Igreja Católica são raras: uma possessão demoníaca real a cada 5 mil casos relatados [ref  - em inglês]. 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...