sábado, 9 de julho de 2011

Nacionalistas ortodoxos tentativa de impedir o congresso das Testemunhas de Jeová



[asianews]
 
Nina Akhmatova

O evento deve ocorrer neste fim de semana, mas "Conselho do Povo" e a organização pede ao procurador-geral para verificar a legalidade: ". O TJ são uma seita muito perigosa e pode violar a lei"


Moscou (RV) - Os militantes ortodoxos do "Conselho do Povo" do movimento nacionalista estão tentando impedir o funcionamento de uma grande convenção nacional das Testemunhas de Jeová (TJ), programado 8-10 de julho em Moscou. Conforme anunciado por agências russas, a organização - que em russo é chamado de 'Narodny Sobor "- pediu às autoridades judiciais para verificar a legalidade do evento e evitar a" violações de lei federal ", como disse em uma declaração dirigida Procurador-Geral e publicado pela Interfax.

A convenção das Testemunhas de Jeová, de acordo com um relatório na Gazeta diária Nezavizimaya, deve ser realizada este fim de semana no Crocus Expo, grande espaço para eventos de massa apenas fora da capital russa e é esperado para hospedar mais de 9.000 fiéis. De acordo com os ortodoxos nacionalistas, as Testemunhas de Jeová "não pediu permissão para organizar e realizar uma cerimónia religiosa pública ... violando assim a lei sobre a liberdade de consciência e de associações religiosas", continua a declaração.

O Sobor Narodny - cujas acusações no passado levaram à convicção dos organizadores da exposição considerada blasfema "Forbidden Art-2006" - salienta que as Testemunhas de Jeová são "uma das seitas mais perigosas na Rússia" e pendurá-los em vários processos criminais e civis. Para cultos sete ou destrutiva na Rússia são muitas vezes um monte de confissões e denominações religiosas realmente não pode ser classificado entre os mais tradicionais ou não aceitável para as autoridades políticas e ortodoxos. Desde 2004, as Testemunhas de Jeová são particularmente visados, objecto de uma verdadeira perseguição, que os líderes da comunidade em relação ao que sofreram sob Stalin. Vários tribunais russos proibiram muitas de suas publicações e suas atividades ilegais. Assaltos e vandalismo contra a comunidade estão se tornando mais freqüentes. A organização também acusou "a violação dos direitos dos não-crentes" a "tentativas de entrada de suas casas para orar e realizar atividades agressiva de evangelização". 


Um comentário:

Anônimo disse...

Para saber mais sobre as Testemunhas de Jeová e suas crenças, acesse estes links:
https://sites.google.com/site/tjdefendidasapologia/

https://sites.google.com/site/atestemunhadejeova/home

http://tjdefendidas.blogspot.com.br/

http://tjdefendidas.blogspot.com.br/2008/11/confivel-o-testemunho-dos-apstatas.html

http://www.jw.org/pt/ensinos-biblicos/perguntas/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...