sábado, 11 de junho de 2011

Os Cinco Pecados contra Nossa Senhora


Uma versão editada de Del Rose artigo Guido: "Fátima: Os Cinco Pecados"


Sr. Del Rosa salienta que Nossa Senhora pediu a conversão dos pecadores e reparação feita pelos pecados que ofendem a seu Imaculado Coração, junto com a consagração da Rússia.
"Minha filha, o motivo é simples: há cinco maneiras pelas quais as pessoas ofendem e blasfemar contra o Imaculado Coração de Maria:
  1. as blasfêmias contra a Imaculada Conceição,
  2. contra a sua virgindade;
  3. contra a Maternidade Divina, recusando ao mesmo tempo, a aceitá-la como Mãe de toda a humanidade,
  4. aqueles que procuram publicamente infundir nos corações das crianças a indiferença, desprezo e até ódio contra esta Mãe Imaculada, e
  5. aqueles que insultam-la diretamente em suas imagens sagradas.
A019_Fatima02.jpg - 44533 Bytes

Uma das estátuas da Virgem Peregrina de Fátima Internacional
"Aqui, minha filha, é a razão pela qual o Imaculado Coração de Maria [minha mãe] me leva a pedir esta pequena reparação e por meio dele, mover a Minha misericórdia para perdoar as almas que tiveram a infelicidade de ofendê-la. Quanto a você, tente sem cessar, com todas as suas orações e sacrifícios, mover-me de misericórdia para com essas pobres almas. " (1)

Falado por Nosso Salvador, em 1930 a Irmã Lúcia, estas palavras e outros indicados posteriormente revelar ao mundo uma verdade mais surpreendente, com uma importância fundamental para a humanidade. No entanto, apesar da sua importância, têm tido pouco impacto sobre os fiéis, permanecendo praticamente despercebido por mais de meio século, uma jóia escondida no tesouro espiritual grande agora conhecido como Fátima.

Relativamente a estes pecados, muitas provas na Mensagem de Fátima indica que as previsões para o grande triunfo do Imaculado Coração de Maria ea paz de seguir pode resultar depois de terem sido suficientemente reparada. Esses pecados, mais do que todas as outras causas, estão a atrasar o cumprimento da Vontade Divina, ameaçando a humanidade com terríveis castigos.

Um câncer se espalhando cada vez mais, estes crimes contra a Virgem Maria estão a fazer entre os fiéis uma diminuição da crença em seu papel especial como Medianeira de Todas as Graças, produzindo uma correspondente diminuição das graças. Ao mesmo tempo, esses pecados exclui a possibilidade de que as pessoas em grandes números procurará especial, graças extraordinárias do seu coração, poderosas graças oferecido a todos pelo nosso Redentor por meio da confiança em seu Imaculado Coração. Um declínio no fluxo da graça permite que as forças do mal para crescer no poder, resultando em uma enorme onda de pecado, tanto em qualidade e quantidade.

Foram esta evolução continue, em última análise, a Justiça Divina exigiria um castigo severo a nível mundial, nunca antes experimentada pela raça humana desde o nascimento de Cristo. Esta é precisamente uma das profecias de Nossa Senhora de Fátima - a ser cumprida ou evitado.

Nosso desejo Salvador

A Vontade Divina é claramente definido tanto por nosso Salvador e de Sua Mãe, revelado a nós na Mensagem de Fátima. A expressão inicial foi feita durante a segunda aparição de 13 de junho de 1917. Nossa Senhora abordados os visionários como segue:
"Sim, vou tomar Jacinta e Francisco em breve [para o céu]. Mas tu ficas cá mais algum tempo. Jesus quer servir-Se de ti para me fazer conhecer e amar. Ele quer estabelecer no mundo a devoção ao Meu Imaculado Coração. "(2)
Essas profecias foram realmente cumpridas. Os dois videntes Francisco e Jacinta, transmitiu a sua recompensa eterna em 1919 e 1920. Lúcia se tornou uma freira na Ordem das Irmãs de Santa Doroteia e depois recebeu muitas visitas de Nosso Senhor e Nossa Senhora, a maioria deles do próprio Redentor. Assim, ela tem servido como o "Apóstolo do Imaculado Coração" em revelar ao mundo muito mais informação sobre a vontade do Salvador sobre esta devoção à sua mãe.

A019_Seers02.jpg - 45726 Bytes

Uma foto dos três videntes de Nossa Senhora mostrou-lhes uma visão do inferno em 13 de julho, 1917
A segunda referência a este desejo de Nosso Senhor veio na terceira aparição no mês de julho, quando Nossa Senhora mostrou o Inferno filhos e disse-lhes:

"Vocês viram o Inferno onde as almas dos pobres pecadores. Para as salvar, Deus quer estabelecer no mundo a devoção ao meu Imaculado Coração. Se o que eu digo que é feito, muitas almas serão salvas e haverá paz. "(3)

Após sua entrada na ordem religiosa, o Salvador apareceu várias vezes a Lúcia, esclarecendo este grande desejo da Santíssima Trindade e os Seus desejo ardente sobre este Imaculado Coração Devoção. Uma vez que é um desejo e não um comando, ele não deu e não obriga a Igreja coletivamente ou individualmente para honrar esta solicitação. Ele deixa a nossa livre vontade, preferindo a oferta generosa, dado livremente.

Uma visão geral do problema

Por meio de um breve estudo, podemos enumerar algumas proposições e, em seguida, examiná-las detalhadamente, para que possamos julgar se esses pecados são verdadeiramente uma questão mais urgente para a raça humana.
  1. Maria é a Medianeira de Todas as Graças.
  2. É a vontade de Deus que buscamos único, poderosas graças da Virgem, por meio de uma especial devoção ao seu Imaculado Coração.
  3. Estas graças extraordinárias, por sua vez, ajudar a remover os obstáculos (os cinco pecados) que atualmente restringem o fluxo normal das graças de seu coração, produzindo uma condição que permita que o mal cresça a um ritmo alarmante, mergulhando muitas almas para o Inferno.
  4. Esse desejo divino é um desafio aos católicos individuais e para a Igreja como um todo [Hierarquia] para apresentar um nível novo e mais elevado de confiança no papel de Maria, a sagrada missão dada a ela por Deus, que implica todos os seus privilégios e funções, sob que podem ser listados todos os seus muitos títulos.
  5. Paz ou punição depende do cumprimento ou desrespeito por este Plano Divino.
  6. papel de Nossa Senhora de Medianeira de Todas as Graças, está bem estabelecido nos ensinamentos da Igreja. Ainda não é um dogma solenemente definido de nossa Fé Católica, tem sido uma parte constante da Tradição da Igreja que remonta ao início da era cristã. Nos últimos tempos, os papas concederam este título lhe uma e outra vez em vários documentos.
A Mensagem de Fátima, introduziu uma nova dimensão a essa verdade. Especial, graças extraordinárias são oferecidos a todos pelo próprio Nosso Senhor através da devoção ao Seu Coração Imaculado de Mãe, que será a solução bem sucedida para o ataque mais recente e mortal de Satanás contra a Igreja. Embora ambos Nosso Senhor e Nossa Senhora se referem a esta devoção, usando o singular em vez de uma forma plural, podemos, no entanto, distinguir claramente os seus dois aspectos.

é decisiva batalha O Diabo

Vamos avaliar este desafio do Inferno. Fomos avisados ​​sobre isso no momento da sua criação pela Nossa Senhora de Fátima, em Julho de 1917, em sua profecia se tornou célebre:
"A Rússia espalhará seus erros pelo mundo promovendo guerras e perseguições à Igreja." (4)
Não foi por acaso que esta previsão foi feita no mesmo ano que a Rússia iria apostatar oficialmente, permitindo à Satanás para iniciar um ataque novo, tudo ou nada contra o Corpo Místico de Cristo. Além disso, temos visto que a previsão continua a se desenrolar, até ao presente, no aumento do número de Estados que seguiram o exemplo da Rússia e agora também estão formalmente em apostasia, os seus governos negar publicamente a origem sobrenatural eo destino de suas terras e seu Fundador Cristo. Ainda mais assustador para contemplar a possibilidade de que muitos mais países podem aderir a este movimento crescente para solenemente repudiar Cristo até que toda a cristandade terá rejeitado a quem eles devem sua existência, a sua única razão de ser.

A partir da evidência substancial verificar essa ameaça, podemos citar dois exemplos.

A019_Lucy01.jpg - 40656 Bytes

Irmã Lúcia maio 1946
em frente à Capela das aparições em Fátima
 
Em uma entrevista de 1957 com o vice-postulador da Causa da Beatificação de Jacinta e Francisco, o Padre. Augustin Fuentes, a Irmã Lúcia fez um apelo urgente aos fiéis:

"O bom continuar na sua vida de virtude, mas sem prestar atenção à mensagem de Fátima. Pecadores continuem a seguir o caminho do mal, porque eles não conseguem ver o terrível castigo que está prestes a cair sobre eles.
"Acredite em mim, ó Pai, Deus vai castigar o mundo, e muito em breve Senhora. O castigo do céu está já disse várias vezes: iminente.... Nossa Muitas nações desaparecerão da face da terra, e da Rússia será a instrumento de punição do céu para o mundo inteiro, a menos que obtenha a conversão dessa pobre nação. "
"Pai, o diabo está levando a uma batalha decisiva com a Virgem Maria. Ele vê que seu tempo está ficando curto, e ele está fazendo todo esforço para ganhar tantas almas quanto possível. Ele quer tomar posse das almas consagradas. Nossa Senhora não me diga que estamos vivendo na última época do mundo, mas ela me deu a entender que, em primeiro lugar, estamos passando por uma batalha decisiva, no final do qual será, ou de Deus ou de o maligno: não haverá meio-termo, em segundo lugar, que o último meio Deus dará ao mundo a sua salvação são o Santo Rosário ea devoção ao Coração Imaculado de Maria, e terceiro, quando Deus em Sua providência é de cerca de para castigar o mundo, Ele primeiro usa todos os meios para nos salvar, e quando Ele vê que não tenham feito uso deles, então Ele nos dá a última âncora de salvação, sua mãe. "(5)

Esta entrevista, revelou ao mundo numa conferência de imprensa em 1958 pelo Pe. Vice-postulador. Fuentes, deve ser uma trombeta para os fiéis, anunciando-lhes que a grande batalha de fato começou.

A segunda evidência é também muito direto ao ponto. O mesmo testemunho mais recentes, as Aparições de Nossa Senhora de Akita, no Japão, parece constituir parte do que Deus está fazendo esforço para nos salvar por meio de Sua mãe. Aprovado oficialmente em 1984 pelo Bispo da Diocese de Nigata, após consulta com a Santa Sé e oito anos de estudo, essas aparições são, como o próprio Bispo indicado, basicamente uma repetição da Mensagem de Fátima. Dada no Japão por Nossa Senhora em 13 de outubro de 1973, uma data de aniversário de Fátima, parte desta mensagem confirma graves advertências Lúcia:

"Se os homens não se arrependerem e emendarem as suas vidas, o Pai vai infligir um castigo terrível a toda humanidade. Será um castigo mais grave que o dilúvio, como nunca ninguém viu. Um fogo cairá do céu e aniquilará uma grande parte da humanidade. . . . As únicas armas que continuará a ser para você, então serão o Rosário eo Sinal que o Filho tem a esquerda. Rezem o Terço todos os dias para o Papa, os Bispos e sacerdotes. A ação do diabo se infiltrará mesmo na Igreja ...

"Haverá muitos na Igreja que aceite compromissos. O Diabo vai pressionar muitos sacerdotes e almas consagradas a deixarem o serviço do Senhor. Ele raiva, especialmente contra as almas consagradas a Deus. O pensamento da perda da alma humana que me faz triste. Já o copo transborda ... "(6)

Tão simples e tão gritante um aviso! A escolha para nós, é claro. Ou nós oferecemos a Deus o suficiente reparação "voluntário" para os pecados e as almas perdidas, ou no tempo devido, será forçosamente necessário de nós através da reparação "involuntário" por meio de sofrimentos trágicos, cataclísmica e apocalypitical para a raça humana.

Certamente, um contínuo desrespeito por este Imaculado Coração devoção pedida por Nosso Senhor permitiria que as forças do mal para marcar uma grande vitória sobre a Igreja (ainda que apenas por um período breve). Nossa Senhora previu em julho de 1917, que o bom seria martirizado. Além disso, o último livro das Sagradas Escrituras parece afirmar que a profecia. "E ela [a besta] foi permitido fazer guerra aos santos e vencê-los" (Apoc. 13: 7).

Em seu trabalho popular O Livro do Destino, o Padre. Bernard Leonard interpreta este versículo em pleno acordo com a profecia de Fátima. (7)

A última agressão em grande escala de Satanás é de dimensões tais que requer extraordinárias graças do Céu, em resposta, um fluxo em cascata de misericórdia da Virgem Pura Coração. Mas, primeiro, a confiança de um encaixe em seu deve ser demonstrada pela Igreja tanto individualmente quanto coletivamente. Sabemos que a quantidade de graça concedida depende, em grande medida, sobre o grau de crença. Consequentemente, novas graças e muito extraordinárias exigem um nível proporcional de fé por parte dos beneficiários.

Imaculado Coração devoção

Temos de apreciar, nesta fase de análise, o que exatamente o Imaculado Coração devoção é antes de considerar os efeitos destruidores dos cinco pecados. Durante julho de 1917 a profecia de Nossa Senhora afirmou que ela iria retornar para fazer dois pedidos, que juntos constituem essa devoção. Seu primeiro pedido foi o seguinte:
"A fim de evitar que isso [a Segunda Guerra Mundial], virei pedir a consagração da Rússia ao meu Imaculado Coração ea Comunhão reparadora nos primeiros sábados". (8)

Ela cumpriu a promessa, aparecendo duas vezes, cada vez alegando que esta parte da devoção ser preenchidas: a primeira, em 1925, foi dirigido principalmente aos católicos individuais, o segundo, em 1929, foi destinado para a hierarquia da Igreja.

A019_Fatima03.jpg - 34769 Bytes

Em 1925, Nossa Senhora revelou à Irmã Lúcia
Seu Imaculado Coração cercado de espinhos


Em 10 de dezembro de 1925, a Santíssima Virgem apareceu à Irmã Lúcia [que se refere a si mesma na terceira pessoa em sua conta]:

"Por seu lado, suspenso numa nuvem luminosa era uma criança. A Santíssima Virgem pousou a mão no ombro de Lúcia. Como ela fez isso, ela mostrou-lhe um coração cercado de espinhos que ela estava segurando em sua mão. Ao mesmo tempo, disse o Menino: "Tem pena do Coração de tua Mãe Santíssima, está coberto de espinhos que os homens ingratos furar a cada momento, e não há ninguém para fazer um ato de reparação para os tirar."

"Então, a santa Virgem disse:" Olha, minha filha, o meu coração cercado de espinhos que os homens ingratos furar a cada momento por suas blasfêmias e ingratidões. Você, pelo menos, tentar consolar-me e dizer que eu prometo assistir, na hora da morte, com as graças necessárias para a salvação, todos aqueles que, no primeiro sábado de cinco meses consecutivos, deve confessar, receber a Sagrada Comunhão, recitar cinco décadas do Rosário, e me fazer companhia durante quinze minutos, meditando nos quinze mistérios do Rosário, com a intenção de fazer reparação para mim. '"(9)

A importância da devoção neste sábado Primeiro é ainda mais evidente quando consideramos que o nosso Redentor voltou dois meses mais tarde para saber sobre sua aplicação.

Em 15 de fevereiro de 1926, o Menino Jesus apareceu a Lúcia novamente e perguntou se ela tinha começado a espalhar esta devoção à Sua Mãe Santíssima. Irmã Lúcia escreveu:

"Ela disse-Lhe de dificuldades com seu confessor, dizendo que a Madre Superiora estava preparado para propagá-lo, mas o confessor tinha dito que ela não podia fazer nada por si mesma:. Jesus respondeu:" É verdade que o Superior sozinho não pode fazer nada, mas com a minha graça, ela pode fazer tudo. "

Ela colocou diante de Jesus a dificuldade que algumas pessoas tinham sobre confessando, no sábado, e pediu que ele pode ser válido para confessar-se no prazo de oito dias a contar do primeiro sábado:. Jesus respondeu: "Sim, e poderia ser ainda mais longo, desde que, quando Me receberem, eles estão em estado de graça e tem a intenção de desagravar o Imaculado Coração de Maria. "

"Ela então perguntou:" Meu Jesus, que sobre aqueles que se esqueça de fazer essa intenção? "

Jesus respondeu: "Eles podem fazê-lo em sua confissão seguinte, aproveitando a primeira oportunidade de ir à confissão." (10)

Observe que Cristo veio como a Criança Divina insistir que essa devoção seja autorizada e se espalhar. Ele não apareceu como um adulto, como o Homem das Dores, por exemplo. Ao contrário, Ele quis imprimir em nós a realidade do Espírito da Virgem maternidade e que são verdadeiramente seus filhos, tendo ao nosso alcance o poder de corrigir as blasfêmias horríveis e ingratidão que ofende.

Mais tarde, durante a década de 1930, o Salvador continuou a visitar Lucia, exigindo esta devoção e, revelando também a sua importância sublime no plano divino.

O segundo pedido, que caracteriza o segundo aspecto da devoção ao Imaculado Coração, foi feita em 13 de junho de 1929, quando Lúcia estava em um convento em Tuy, Espanha. Fazer uma hora santa privada na capela escura, ela descreve a visão que ela recebeu um pouco antes da meia-noite:

"A única luz era a da lâmpada. De repente, toda a capela era iluminada por uma luz sobrenatural e sobre o altar apareceu uma cruz de luz que chegava até ao tecto. Em uma luz mais brilhante na parte superior da cruz pode ser visto o rosto de um homem e seu corpo até à cinta, sobre o peito uma pomba cheio de luz, pregado na cruz, o corpo de outro homem. Um pouco abaixo da cintura, pude ver um cálice e um grande anfitrião em suspensão no ar, para que gotas de sangue caíram do rosto de Jesus crucificado e duma ferida do seu lado. Essas gotas correu para o Host e caiu para o cálice. Sob o braço direito da cruz estava Nossa Senhora e na mão era o seu Imaculado Coração. (Era Nossa Senhora de Fátima com o seu Imaculado Coração na mão esquerda, sem espada ou cruz, mas com uma coroa de espinhos e chamas.) Sob o braço esquerdo da cruz, letras grandes, como se fossem de água cristalina, correu para o altar e formavam estas palavras: Graça e Misericórdia.
"Eu entendi que era o Mistério da Santíssima Trindade, que me foi mostrado, e recebi luzes sobre este Mistério que não estou autorizado a revelar. Nossa Senhora então me disse: 'Chegou o momento em que Deus pede ao Santo Padre, em união com todos os Bispos do mundo, para fazer a consagração da Rússia ao Meu Imaculado Coração, prometendo salvá-la por este meio. Há muitas almas para quem a justiça de Deus condena, por pecados cometidos contra mim, que eu vim para pedir reparação: se por esta intenção e ora. Sacrifício ' (11)

Este fundamento diz respeito à Igreja como um todo, e as propostas de seus líderes para demonstrar publicamente um ato de confiança na Mensagem de Fátima para além daquilo que a Igreja seriam exibidos normalmente em direção a revelações privadas, mesmo que aprovado. É certamente um desafio para a hierarquia da Igreja a confiar na promessa da Virgem por solenemente cumprir essa solicitação, conforme determinado.

Mas isso não é uma questão de interesse imediato para a tese de que estamos considerando. Por enquanto, devemos deixar de lado essa questão e tentar observar Nosso desejo da Senhora, que nos sacrificamos por esta intenção e ora. Há, no entanto, uma declaração de Nossa Senhora, neste "Last Vision", como é chamado agora, feita à Irmã Lúcia em Tuy, Espanha, em 13 de junho de 1929, que é parte integrante da nossa análise: "Há tão muitas almas a quem a justiça de Deus condena, por pecados cometidos contra mim. "(12)

Por que estas cinco pecados são tão graves

Por que esses pecados tão graves que aqueles que os cometem são condenados em termos tão fortes? O que os faz tão mal quanto ao mérito do acórdão de condenação?

A019_SoulsInHell.jpg - 58792 Bytes

Antes de o Conselho de fotos do Inferno foram exibidos normalmente
A resposta deve estar em uma conexão entre esses pecados e as muitas almas sendo perdida para o inferno. Sabemos que o Imaculado Coração devoção é a prescrição de Deus para a salvação de muitas almas. Esta devoção, então, deve neutralizar a principal causa de muitas pessoas estarem separados eternamente de Cristo. Esta devoção visa reparar os cinco pecados cometidos contra a Virgem. Assim, esses pecados são verdadeiramente responsáveis ​​por muitos que não conseguem obter a salvação e da visão beatífica.

Uma distinção deve ser feita aqui entre os pecadores que não tentar bloquear o fluxo de graça disponível a todos, e os pecadores que propositadamente controlá-la através de seus pecados de blasfêmia e ingratidão. Estes últimos, se permitido, poderia espalhar seu veneno por todo o Corpo Místico de Cristo. O Imaculado Coração Devoção é o antídoto necessário para garantir que a imunidade dos fiéis para os efeitos nocivos dos cinco pecados. Esta devoção proporcionaria novas energias para o combate mortal com o Diabo e suas legiões. A Devoção demonstra novamente o constante amor e misericórdia para com a Santíssima Trindade, que favoreceria os membros da Igreja Santo.

Estamos agora preparados para ver o mistério da iniqüidade no trabalho em uma análise dos cinco pecados e como eles restringem o fluxo da graça, minando a crença na vocação sagrada da Virgem Santa. Para entender esse mal, vamos agora comparar e contrastar os cinco pecados e os quatro atos de devoção do primeiro sábado. Em ambos podemos detectar um movimento, uma progressão, a partir de uma descrição mais geral do papel de Nossa Senhora para uma explicação muito mais específico e desenvolvido.

Os cinco pecados são uma negação completa, formando desse papel, enquanto a devoção do primeiro sábado é uma afirmação, completa particularizar. Os cinco pecados atacar cinco prerrogativas de Nossa Senhora, cada um privilégio ser um aperfeiçoamento da sua missão sagrada. Cada pecado é mais destrutivo do que o anterior, na medida em que ainda impede o fluxo da graça de seu Imaculado Coração e resulta em mais almas perdidas.

Tomando os cinco pecados na seqüência dada por Nosso Senhor em 1930, é possível traçar uma montagem de desdobramento da missão sagrada de Nossa Senhora. Cada pecado revela um ataque mais direto contra a Mãe de Deus e Corpo Místico de Cristo.

O primeiro pecado: As blasfémias contra a Imaculada Conceição

A primeira fase da guerra total de Satanás contra a Virgem é a blasfêmias cometidas na negação da sua Imaculada Conceição.

A019_ImmaculateConception.jpg - 38326 Bytes

A Imaculada Conceição, por Zurbanan
Será que Deus realmente criar a Virgem Santíssima desde o primeiro instante de sua vida completamente imaculada, dotado com as graças abrangente do que a concepção mais pura? Ele faz manter estas graças em toda a sua história humana? Se não, então todas as verdades que se acumulam sobre este entraria em colapso. sagrada vocação de Maria é totalmente dependente dessa verdade. Permitir que o primeiro pecado de enfraquecer esta crença nos corações dos fiéis e até mesmo removê-lo completamente é garantir a perda de inúmeras almas.

Esta prerrogativa de Maria, proclamada solenemente o dogma da nossa fé católica, não é apenas piedosos ou desnecessário um dogma de fé, nem é ou terceira classe baixa estatura segundo como um presente no dia-poucos teólogos teriam. Sem este dom de Deus que ela não poderia ter realizado o papel atribuído a ela como a "nova Eva", que merece todos os títulos e prerrogativas da sua missão sagrada. Ela não teria sido escolhida para ser a Mãe de Cristo e do Seu Corpo Místico.

A importância deste privilégio será ainda mais destaque à medida que continuamos a avaliar os outros pecados. Ao passar em diante, devemos assinalar o facto de nesta fase de Nossa Senhora não fez nada. Ela era totalmente passiva, totalmente um recipiente com nenhuma atividade da parte dela. As próximas quatro etapas, por outro lado, é a história de sua atuação sobre as graças plenário da Imaculada Conceição, uma revelação ascendente da sua missão sagrada.

O segundo pecado: blasfémias contra a virgindade perpétua de Nossa Senhora

Na segunda etapa, o Diabo ataques a sua virgindade perpétua. correspondência perfeita da Virgem aos graças todo-poderoso é negado aqui. Sua colaboração foi total e completa, e não um momento de trégua, não um defeito!

Embora a sua virgindade é a principal característica deste mistério, seu reconhecimento inteira e incomparável destas graças super-abundante é muito controvertida. Pense por um momento desse mistério: Recebeu-as graças de Deus todo poderoso e colaborou com todos e cada um em um ser absoluto, a maneira irrepreensível.

Este mistério é incompreensível devido à sombra do Espírito Santo, realizando uma perfeita união com a Virgem Imaculada como o seu cônjuge. É Ele, a Terceira Pessoa da Santíssima Trindade, que propicia sua correspondência absoluta. Para negar esta atividade por parte de Nossa Senhora é a repudiar o Espírito Santo como o garante da sua colaboração inefável com ele. Atacar a sua virgindade perpétua ou reduzi-la a uma posição inferior, como os teólogos modernos fazem é destruir o plano divino através do qual o Santificador realiza a salvação de almas e por meio de Sua Esposa santíssima.

Além disso, ela não só cooperar totalmente com essas graças, ela também tinha a intenção de fazê-lo perfeito. Suas intenções eram inteiramente de acordo com os desejos do Espírito Santo sobre os efeitos destas graças, nomeadamente, o resgate de todos os homens ea salvação dos eleitos. Sua inteligência e vontade, perfeita e sem entraves pelo pecado original, estavam em união absoluta com o seu Esposo divino.

Qual seria o fruto de uma união tão sublime ser? Não está totalmente além de nossa imaginação. Se as pessoas comuns podem cooperar com as graças e produzir resultados maravilhosos, e se os grandes santos poderiam responder de forma excelente de realização de obras pendentes, em seguida, quais as consequências inacreditável que saem de aplicação impecável de Maria das graças indescritível!

O terceiro pecado: blasfémias contra a Nossa Senhora Divina Maternidade

O fruto dessa união, que o trabalho sagrado solicitado pelo Espírito Santo, constitui a terceira fase do ataque contra a Nossa Senhora: a Maternidade Divina e sua Maternidade Espiritual de todos os homens. Este ataque vicioso, o terceiro pecado, não só roubar a Virgem de seu Divino e à Criança Místico, que seria também, ainda mais perniciosamente, negar seu direito à maternidade espiritual sobre toda a humanidade. Isso anularia a sua justa pretensão de inscrever seus filhos como agentes de seu Esposo divino no cumprimento do seu plano de salvar os eleitos.

São Maximiliano Kolbe, sacerdote franciscano de Auschwitz, expôs claramente esta unidade insondável entre o Espírito Santo e da Virgem de Nazaré. Ele disse:
"Assim, enquanto a sua união não é da mesma ordem que a união hipostática ligando o Homem e as naturezas divina em Cristo, continua a ser verdade que a ação de Maria é a própria ação do Espírito Santo. Para Maria como a Esposa do Espírito Santo é elevada a uma altura acima da perfeição todas as criaturas que ela cumpre em tudo a vontade do Espírito Santo, que habitou nela desde o primeiro instante de sua concepção ". (13)
Assim, o Espírito Santo, o Santificador, através de sua santa esposa, poderia conceber, parir, cuidar, preparar e oferecer-se como um sacrifício [no passado, presente e futuro], tanto a Criança Divina como Cabeça e os eleitos como membros do Corpo Místico de Cristo, para ganhar, respectivamente, redenção e salvação. O sacrifício do Calvário, sendo renovada e encenados diariamente nos altares do mundo, merece a graça redentora que o Espírito Santo pode então aplicar na e através da agência do seu cônjuge. É realmente o trabalho do Santificador, realizada em e através do Coração Imaculado de Maria. É sua sagrada missão para a qual o Espírito Santo se destaca como patrocinador.

A019_Pilgrims03.jpg - 23284 Bytes

Peregrinos em Fátima a reparação pelos pecados e pedir graças

A019_Pilgrims02.jpg - 19866 Bytes
Negar esta verdade, fazer com que ela diminua nos corações dos fiéis, e depois ver a enorme colheita de almas colhidos pelos inimigos de Cristo. Pois, se o grau de cooperação por parte do Corpo Místico é um fator mais importante, então para diminuir esse esforço é para reduzir o número de pessoas eventualmente salvos. Dado que as pessoas não podem ser salvos a menos que eles e trabalhar para isso, é absolutamente essencial que eles tenham a graça da Redenção que lhes era aplicado pelo Espírito Santo a trabalhar em e através do seio maternal de Maria, que distribui estas graças a um bom exercício de sua sagrada Comissão.

O nível destas graças salvífica que a Medianeira de Todas as Graças pode dar depende principalmente do grau que os fiéis, a cada dia, tornam-se seus clientes, permitindo a ela para trabalhar neles e através deles na consecução de sua missão. Nossa Senhora de Fátima solicitou especificamente essa relação com ela, a aparição de agosto: "Rezai, rezai muito e fazei sacrifícios pelos pecadores, para que muitas almas vão para o inferno porque não há ninguém para rezar e fazer sacrifícios por eles. "(14)

A situação, desde 1917, não melhorou. Por isso, é certamente mais um apelo ainda mais urgente. Com esta súplica dolorosa ecoando em nossos corações, devemos estar plenamente conscientes da necessidade urgente de seus filhos para se tornarem cada vez mais consciente de seus clientes ansiosos em realizar diariamente o desejo de seu Esposo divino: a santificação.

Em todos os custos, Satanás quer abolir a crença de que os fiéis a cada dia, através da encenação do calvário no Santo Sacrifício da Missa, pode oferecer-se como vítimas também, imitando, assim, de alguma forma que Sacrifício redentor. Uma vez que a cada dia graças agraciado dependem em alto grau quando da alienação dos destinatários, então essa crença é vital para o destino eterno da humanidade.

Qualquer esforço para negar ou ocultar esta parte da missão de Maria iria ajudar e estimular o ataque diabólico contra o Corpo Místico de Cristo, reduzindo significativamente o número final dos eleitos. O terceiro pecado que atingir este objetivo se não por unanimidade. A cura para esta doença é fazer com que os filhos de Maria se tornar cada vez mais unidos com ela pelo intelecto e vontade, para que eles possam ser seus agentes de primeira ordem.

A019_CharismaticMass.jpg - 65428 Bytes

A Missa é oferecida em uma tabela simples por trás das meninas dançando em um evento da juventude em Los Angeles
Até que a revolta protestante, Satanás teve pouco sucesso em subverter essa crença. Agora, o veneno da doutrina de Lutero é tão difundido que muitos católicos, padres incluídos, já não vêem a Missa como sacrifício do Calvário que ocorre diariamente. Em vez disso, eles consideram isso como uma comemoração da Última Ceia. Consequentemente, a expressão cada vez mais, freqüentemente ouvido falar de "banquete" se torna a essência da missa para eles.

O que aconteceu com a união total do Chefe Divino com os membros do Corpo Místico ao longo do tempo, até que Ele vem para julgar o mundo? E, como é que esta perda de fé afetar os planos do Espírito Santo para santificar o candidato ser eleito? Como é que ele tenha o seu esposo santo continuar a distribuir e aplicar generosamente graça salvífica através de seus filhos, que já não acreditam que possam beneficiar do sacrifício a vítima divina oferecida diariamente, assim, merecer as graças para si e para os outros?

O quarto pecado: Blasfêmias para promover a indiferença ou desprezo em crianças

O quarto pecado constitui blasfêmias daqueles que procuram promover abertamente nos corações das crianças, a indiferença ou desprezo, e até o ódio para nossa Mãe Imaculada.

Com todo o poder ao seu comando, o Archfiend quer negar a Virgem a oportunidade de usar seus filhos como agentes de graça. Para atingir este fim, ele deve primeiro tornar seu ventre materno infértil, estéril, roubando-lhe sobre as condutas futuras de graça, realizando, na verdade, um aborto espiritual. O que ele gostaria de fazer é retirar completamente o Espírito Santo de qualquer futuro meio de santificar o Escolhida por corromper as crianças e transformá-los longe dela, e até mesmo contra ela. Esta é a terrível iniqüidade que é o quarto pecado e da quarta etapa neste conflito entre Maria e Lúcifer anunciado no Gênesis: "Porei inimizade entre ti ea mulher, ea tua descendência ea sua descendência;" (Gen. 3:15 ).
Remover os pequeninos do seu lado antes que eles possam ser cultivados em alistados totalmente desenvolvido em sua causa, o diabo tira-la à Maternidade e privar o Espírito Santo deste canal de graça. Pela negação, este crime confirma a verdade da nossa fé, pela qual acreditamos que o Santificador, de fato, salvar as almas através da maternidade espiritual de Sua Esposa Imaculada. São Maximiliano Kolbe afirmou esta crença em sua maneira tipicamente conciso: "Até o fim do mundo será a tarefa do Espírito Santo para formar os novos membros predestinada para a glória no Corpo Místico de Cristo". Como Santo de Montfort mostra, "esta é uma tarefa para a conclusão com Maria, em Maria e por Maria."
Quantas almas serão lançados no inferno no futuro por causa deste pecado?
O quinto pecado: As ofensas daqueles que, direta afronta-la em sua imagens sacras.
Se a quarta etapa do ataque é voltada para o futuro, o quinto pecado seria privá-la de que hoje Office. Ela continua a ter os fiéis, filhos devotos que diariamente se esforçam para ser seus agentes conscientes e dispostos, colocando-se inteiramente em sua licitação. Estes, então, são os alvos reais, as que ele deve destruir, utilizando todas as armas em seu arsenal e qualquer estratégia que pode ter êxito. Eles são a "semente" (da mulher), cuja inimizade de Satanás não pode tolerar ou resistir, sob cujo "calcanhar" Aquele Maldito seja sempre humilde e pisou em cima. "E mentira tu à espera de seu calcanhar" (Gn . 3:15)
Para eliminar esses devotos especiais, removê-los como seus agentes, desapropriar o Espírito Santo desse meio de santificar as almas, seria garantir uma vitória monumental para Lúcifer. Ele com certeza vai acontecer se o quinto pecado é permitido continuar desmarcada.
O Diabo se erguer essas almas longe da Virgem por um ataque pessoal ao invés de um ataque em seu escritório. Sabendo que essas crianças devoto de Maria, acredito firmemente nela, ele deve mudar seus esforços a partir da Virgem aos seus filhos. Ele também entende que é preciso injetar em seus corações dúvida de que ela deve preencher um tão exaltado Office. É um estratagema inteligente. Em vez de tentar forçar a negação directa da sua missão divina, ele tenta fazer com que eles pelo menos incerta sobre ele, colocando dúvidas sobre a sua dignidade para segurar um lugar tão exaltado. Com efeito, o resultado deste ataque indireto é o mesmo para o ataque direto: para desqualificar a única pessoa que poderia satisfazer essa posição é no sentido de eliminar essa posição. Estes devotos leais de Maria permanece como o último obstáculo impedindo-o de uma vitória completa.
Abertamente, destruindo e profanando imagens sagradas de Maria é velho truque de Satanás, um sinal certo da sua fraqueza aos olhos de seus filhos fiéis. Quando tudo falha, ele recorre às táticas de choque, medo e intimidação, ataques indiretos, o que prova a sua incapacidade para fazer um assalto bem sucedido frontal contra os fiéis. Cunning em seus maus caminhos, ele sabe que não pode assalto frontalmente porque eles são especialmente protegidas por Imaculado Coração e fora do seu poder de ser conquistados para seu acampamento.
Incapaz de dissuadi-los de seu serviço fiel a sua Mãe, ele tenta ao menos reduzir a sua actividade em seu nome, então, muito mais tarde, ele ainda pode induzi-los a abandonar a batalha completamente. Ele iria intimidá-los, sacudir-los em um estado de paralisia do próximo, e semear as sementes da dúvida em seus corações. Na vida dos grandes santos, encontra-se repetido os casos de como ele tenta usar esta estratégia para reduzir o seu zelo. Quantas vezes ele usou blasfêmias, praguejando alto, visões horríveis, aparições falsas, violência física, e de outros processos semelhantes enganosas para enfraquecer estes "mais fortes", de Maria canais de verdade de graça! O quinto pecado é para desconcertar e desalojar estes trabalhadores teimoso e valente dela.


O quinto pecado contra a Nossa Senhora é 
afronta à suas imagens  sacras
O arquétipo de todos os rebeldes certamente vão continuar em seus esforços para impedir total ou de reduzir consideravelmente as suas ofertas de orações, sofrimentos, penitências e sacrifícios de todos os tipos. Mais especialmente, o Diabo quer vencer as pessoas que vão ainda mais longe: aqueles que fazem uma consagração formal e solene de seu ser inteiro ao seu Imaculado Coração. Quão profundamente essas almas generosas atormentá-lo! Como ele se enfurece contra eles! Eles são, na verdade, "extensões" da Santa Virgem, por meio de sua união completa com ela e seu Esposo divino. Mais uma vez, nos voltamos para a sabedoria de São Kolbe, que diz que "o ideal da nossa perfeição é a nossa consagração à Imaculada, sempre de dia e de noite, de modo que ela pode não ser nós, os que sofrem e agir, mas através de nós. (15)
Ele ressalta que, através dela, estamos unidos a Cristo: "A Imaculada deixou esta terra, mas sua vida só tem crescido mais ricos e profundos, que cresce e floresce mais e mais na vida dos cristãos. . . . Ela se esforça para moldá-las segundo o modelo, Jesus, seu primogênito, o arquétipo de toda a santidade, o homem-Deus. (16)
Estas são as palavras do apóstolo a verdadeira devoção a Maria, São Luís de Montfort: "Quando o Espírito Santo, seu Esposo, encontrou Maria em uma alma, Ele voa lá. Ele entra lá na sua plenitude, Ele comunica-se com a alma em abundância, e em toda a extensão a que abre espaço para o seu cônjuge "(17).
Lúcifer pretende este pecado para ser o golpe de misericórdia, o golpe final. Vamos ver como estas palavras de Nossa Senhora (julho 1917), assumem um novo significado: "Você acabou de ver o inferno onde as almas dos pobres pecadores. Para as salvar, Deus quer estabelecer no mundo a devoção ao meu Imaculado Coração. Se o que eu digo que é feito, muitas almas serão salvas e haverá paz. "(18)
Sublinhando o papel de Nossa Senhora não tem um pingo de Cristo do que lhe é devido. A honra que lhe damos só é possível por causa da Sua Paixão e Morte. Pelo contrário, a intenção deste artigo é o de aumentar Sua honra e glória, centrando-se na parte do Espírito Santo a trabalhar em e através de Sua Esposa Imaculada na aplicação muito as graças que Cristo conquistou para nós. Além disso, o próprio Redentor veio a promulgar e insistir neste ponto uma atenção especial para sua mãe. Fazendo isso, realizar seus desejos e agradá-Lo.
A análise dos cinco pecados celebrados, o leitor pode também experimentar um sentimento de desamparo, uma sensação de que é impossível corrigir o mal. Não é difícil resolver esse problema. Precisamos apenas lembrar que temos a prática da devoção do primeiro sábado de [para saber mais sobre esses remédios, clique aqui], uma receita enviado dos céus, um remédio certo para este ataque traiçoeiro de Satanás.

    
1. Lúcia fala, Memórias e Cartas da Irmã Lúcia (Washington, NJ: Imprensa AMI, 1976), p. 238.
    
2. Ibid., 198.
    
3. Ibid. , 200.
    
4. Lúcia fala, p. 200.
    
5. Joaquim Maria Alonso, CMF, O Segredo de Fato Fátima, e Legend (Cambridge: Imprensa Ravengate, 1979), p. 109-10.
    
6. Alonso, O Segredo de Fato Fátima, e Legend, p. 109-10.
    
7. Haffert John M., "uma terrível advertência". Soul Magazine, janeiro-fevereiro. 1987, p. 6.
    
8. Lúcia fala, p. 200.
    
9. Ibid. , P. 230.
    
10. Ibid. , P. 231.
    
11. Ibid. , P. 231.
    
12. Ibid.
    
13. Pe. HM-Manteau Bonamy, OP, Imaculada Conceição e do Espírito Santo (Kenosha, WI: Imprensa Marytown Franciscana, 1977), p. 91.
    
14. Lúcia fala, p. 202.
    
15. Bernard F. Leonard, O Livro do Destino (Bellville, IL: Publishing Co. Buechler, 1955), Livro II, p. 76.
    
16. Lúcia fala, p. 200.
    
17. Joaquim Maria Alonso, CMF, O Segredo de Fato Fátima, Lenda, (Cambridge: Imprensa Ravengate, 1979), p. 109-10.
    
18. Haffert John M., "uma terrível advertência". Soul Magazine, janeiro-fevereiro. 1987, p 6.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...